Penápolis confirma mais duas mortes pelo coronavírus e 37 novos casos
Saúde
Ocupação dos leitos de UTI estão em 50% e os de enfermaria em 62%
Ivan Ambrósio 21/05/2021Mais duas mortes de pacientes em decorrência da Covid-19, o novo coronavírus, foram registradas pela secretaria municipal de Saúde de Penápolis nesta sexta-feira (21). Boletim epidemiológico informou que as novas vítimas são uma mulher de 52 anos, que faleceu na quarta-feira (19) e um homem, de 47, que veio a óbito na quinta (20).
Outra morte, também ocorrida ontem, está em investigação pela Vigilância Epidemiológica. Desde o começo da pandemia, 189 pessoas não resistiram às complicações da doença. Nas últimas 24 horas, foram registrados 37 novos casos positivos da doença, passando de 6.214 para 6.251.
Do total, 22 estão internados, 966 em quarentena e 5.074 recuperados. Suspeitos que aguardam resultado dos exames laboratoriais ou a data para a realização do teste rápido é de 408. Outros 777 foram descartados por avaliação clínico-epidemiológica e 11.785 tiveram resultado negativo.
LEITOS
A ocupação dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), destinados ao tratamento dos pacientes infectados ou suspeitos pela Covid-19 na Santa Casa está em 50%. Das dez unidades, cinco são usados por quatro pacientes da cidade – todos com diagnóstico positivo -, além de um internado na ala com outra comorbidade.
Na UTI Geral, seis dos dez estão com usuários, sendo quatro do município – todos confirmados com a doença –, além de dois com outras patologias. Dos 32 de enfermaria, usados exclusivamente para o coronavírus, 20 são ocupados – 62,50% - por 18 da cidade – 14 positivos e quatro esperando exames –, além de um de Barbosa e outro de Glicério.
Já os leitos gerais não contam com pacientes diagnosticados ou suspeitos. Os de suporte ventilatório estão disponíveis.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.