JOVEM PAN PENÁPOLIS

Penápolis confirma mais três mortes de moradores pelo coronavírus

Saúde

Óbitos ocorreram na segunda (2), tendo como vítimas homens de 53 e 72 anos

Nas últimas 24 horas, mais 21 pessoas foram diagnosticados com a doença por exames

Nas últimas 24 horas, mais 21 pessoas foram diagnosticados com a doença por exames. Foto: Divulgação

JOVEM PAN PENÁPOLIS

Três mortes de moradores infectados pela Covid-19, o novo coronavírus, foram comunicadas pela secretaria municipal de Saúde de Penápolis, no boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (4).

De acordo com a pasta, os óbitos ocorreram na segunda (2), tendo como vítimas um homem de 53 anos e dois com 72. Com isso, chega a 239 pessoas da cidade que não resistiram às complicações da doença desde o começo da pandemia.


CASOS

Nas últimas 24 horas, mais 21 pessoas foram diagnosticados com a doença por exames, passando de 8.610 para 8.631. Do total, seis estão internados, 975 em quarentena e 7.411 recuperados.

Suspeitos que aguardam resultado dos exames laboratoriais ou a data para a realização do teste rápido é de 205. Outros 777 foram descartados por avaliação clínico-epidemiológica e 17.299 tiveram resultado negativo.


LEITOS

A ocupação dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa, destinados aos suspeitos ou positivados está em 40%. Das dez unidades, quatro são usadas por três pacientes da cidade - todos positivos – e um de São Bernardo do Campo (a 493 km).

Na UTI Geral com dez leitos, sete são ocupados por pessoas com outras comorbidades. Dos 32 de enfermaria, usados exclusivamente para o coronavírus, sete são usados – 21,88% - por dois do município - diagnosticados com a Covid -, um de Alto Alegre, um de Avanhandava, um de Barbosa, um de Glicério e outro de Luiziânia.

Nos 44 leitos gerais não há pacientes internados com a doença. Dos três de suporte ventilatório, um está com um paciente da cidade, positivado para o coronavírus.



FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.