Penápolis confirma mais uma morte de morador por complicações da Covid-19
Saúde
Desde o começo da pandemia, 258 pessoas não resistiram e vieram a óbito
Ivan Ambrósio 29/12/2021Boletim epidemiológico da secretaria de Saúde de Penápolis desta quarta-feira (29) registrou mais uma morte de morador em decorrência da Covid-19, o novo coronavírus. De acordo com a pasta, a vítima é um idoso de 86 anos, que faleceu na segunda (27).
Ele, segundo já noticiado pelo INTERIOR, era um dos idosos assistidos pelo Lar Vicentino e que estava internado na Santa Casa local. Desde o começo da pandemia, 258 pessoas - 148 homens e 110 mulheres – não resistiram às complicações e vieram a óbito. Nas últimas 24 horas, a cidade registrou 36 novos casos positivos, passando de 9.695 para 9.731.
Do total, três estão internados, 89 permanecem em quarentena e 9.381 se recuperaram. Suspeitos que aguardam resultado dos exames laboratoriais ou a data para a realização do teste rápido é de 125. Outros 1.310 foram descartados por avaliação clínico-epidemiológica e 22.925 tiveram resultado negativo.
LEITOS
A ocupação dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), destinados apenas para casos da Covid-19, está em 70%. Das dez unidades, sete estão com pacientes, sendo um da cidade - positivo para a doença – e outro de Braúna – diagnosticado com o vírus -, todos isolados na ala, além de cinco com patologias diversas.
Na UTI geral, que também possui dez leitos, seis possuem enfermos com outras comorbidade. Dos 32 de enfermaria, dois são ocupados por moradores da cidade, positivos para o coronavírus. Os três de suporte ventilatório e as 44 unidades gerais estão disponíveis.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.