Penápolis confirma mais uma morte e óbitos pelo coronavírus chegam a 46
Saúde
Vítima, um idoso de 80 anos, estava internado em Araçatuba e não resistiu às complicações
Ivan Ambrósio 18/12/2020Um homem com 80 anos, de Penápolis, morreu com diagnóstico positivo para a Covid-19, o novo coronavírus, e é a 46ª vítima da doença entre moradores na cidade desde o início da pandemia. O óbito aconteceu ontem (17), mas foi incluído no boletim epidemiológico desta sexta-feira (18).
Boletim da secretaria municipal de Saúde informa que, nas últimas 24 horas, mais 12 novos casos positivos foram registrados, passando de 2.185 para 2.197. Deste total, dois pacientes estão internados, 245 em quarentena e 2.014 já se recuperaram.
Até o momento, 292 aguardam resultado dos exames laboratoriais ou a data para a realização do teste rápido. Outros 489 foram descartados por avaliação clínico-epidemiológica e 5.123 tiveram resultado negativo para o coronavírus.
LEITOS
Os leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital de Campanha estão com 60% de ocupação. Dos dez disponíveis, seis estão com pacientes, sendo um de Penápolis, que aguarda resultado do exame, e cinco de Birigui, Buritama, Castilho e Glicério. Já os de enfermaria estão em 65%.
Das 20 unidades, 13 estão ocupadas por cinco pessoas da cidade – dois positivos para a doença e três aguardando exames -, além de oito de Andradina, Avanhandava, Birigui e Glicério. Dos três leitos de suporte ventilatório, um está sendo usado por um paciente de Glicério. No total, o hospital está com 20 pacientes recebendo atendimento médico.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.