Penápolis confirma mais uma morte pela Covid e casos positivos voltam a subir
Saúde
Número de pessoas internadas também elevou, passando de 13 para 18
Ivan Ambrósio 25/01/2021O falecimento de um idoso de 89 anos, ocorrido na última sexta-feira (22), foi confirmada para a Covid-19, o novo coronavírus. Com isso, o número de óbitos registrados na cidade, desde o começo da pandemia, passou para 64 (34 homens e 30 mulheres), segundo boletim divulgado pela secretaria municipal de Saúde.
A pasta ainda informa que a morte de outro idoso, de 85, registrada na terça (19), ainda segue em investigação. Durante o final de semana e ontem (25), a cidade registrou 73 novos casos positivos. Com isso, a quantidade passou de 2.939 para 3.012. Do total, 18 pacientes estão internados, 389 em quarentena e 2.541 se recuperaram.
Até o momento, 431 aguardam resultado dos exames laboratoriais ou a data para a realização do teste rápido. Outros 594 foram descartados por avaliação clínico-epidemiológica e 6.177 tiveram resultado negativo para o coronavírus.
LEITOS
Os leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital de Campanha estão com 80% de ocupação. Dos dez disponíveis, oito estão com pacientes, sendo cinco de Penápolis - todos positivos para a doença - e três de Alto Alegre, Avanhandava e Brejo Alegre. Os de enfermaria, por sua vez, estão em 20%.
Dos 20, dois estão ocupados por uma pessoa da cidade – aguardando resultado do exame – e outra de Braúna. Os três leitos de suporte ventilatório estão disponíveis. No total, o hospital está com dez enfermos recebendo atendimento médico.
Na Santa Casa, dos dez leitos de UTI disponíveis, quatro são usados por três pacientes da cidade - todos diagnosticados em exames com a Covid – e um de Braúna. Já dos 44 de enfermaria, nove são ocupados por moradores de Penápolis, positivados com o vírus.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.