COLÉGIO FUTURO - Horizontal topo

Penápolis discute modelo de saúde pública em Conferência nesta manhã

Cidade

Com o tema “Desafios da saúde de Penápolis para o amanhã”, a conferência terá início às 08h

Representantes dos órgãos de saúde se reuniram nesta semana para discutir os detalhes para a conferência municipal

Representantes dos órgãos de saúde se reuniram nesta semana para discutir os detalhes para a conferência municipal. Foto: Divulgação/PMP

BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Meio da Notícia

Na manhã de hoje (06), representantes do poder público, órgãos de saúde e comunidade discutem os desafios e as melhorias na área de saúde durante a 8ª Conferência Municipal de Saúde.  Com o tema “Desafios da saúde de Penápolis para o amanhã”, a conferência terá início às 08h, no auditório da Escola Estadual “Dr. Carlos Sampaio Filho”. O evento é aberto ao público.

A Conferência de Saúde busca reorganizar o modelo de atenção à saúde, através da discussão dos problemas de Saúde do município e da proposição de diretrizes para atualizar o Plano Municipal de Saúde, além de renovar a composição do Conselho de Saúde de Penápolis.

Durante a Conferência de Saúde, serão eleitos 40 conselheiros, sendo 20 titulares e 20 suplentes para atuação no Conselho Municipal de Saúde durante o biênio 2021-2023. As pessoas que tiverem interesse em participar do Conselho de Saúde devem obrigatoriamente participar da Conferência Municipal.


PROGRAMAÇÃO

O credenciamento e a entrega dos materiais da 8ª Conferência Municipal de Saúde começam às 08h, e a abertura oficial está programada para as 08h30. Em seguida será exibido um vídeo de apresentação dos serviços e ações de saúde em Penápolis.

O tema “Desafios da saúde de Penápolis para o amanhã” será abordado em palestra de abertura pelo apoiador do Cosems (Conselho dos Secretários Municipais de Saúde), Antonio Claudio Galvão. O palestrante é pedagogo, especialista em Saúde Pública, especialista em Auditoria de Saúde e faz consultoria em gestão pública de saúde desde 2010 junto aos municípios do noroeste paulista.

Em seguida os participantes formarão grupos de trabalho para discussão dos eixos da conferência. Os grupos serão divididos nos seguintes eixos de discussão: I – Atenção Primária; II – Atenção Especializada; III – Saúde Mental e IV – Causa Animal.

Na parte da tarde está prevista a votação das propostas elaboradas pelos grupos de trabalho, além da eleição para composição do Conselho Municipal de Saúde de Penápolis.  (*) Com informações da Secom – PMP



FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.