JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Penápolis e Avanhandava serão contempladas com veículos e equipamentos para Defesas Civis

Cidade

Cidades receberão viaturas modelo picape, equipadas com kit de combate a incêndio

Viaturas são modelo picape 4x4 ou 4x2 e equipadas com kit de combate a incêndio

Viaturas são modelo picape 4x4 ou 4x2 e equipadas com kit de combate a incêndio. Foto: Divulgação/Governo de SP

COLÉGIO FUTURO - Horizontal meio da noticia

Penápolis e Avanhandava estão entre as cidades contempladas pelo governo estadual para receberem recursos para a aquisição de veículos e equipamentos a serem destinados para as Defesas Civis municipais. O anúncio foi feito na terça-feira (14), no Palácio dos Bandeirantes, pelo governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB).

Segundo o que foi informado, serão destinadas 122 viaturas, modelo picape 4x4 ou 4x2, equipadas com kit de combate a incêndio. Este equipamento é fundamental para este período do ano, em que é desenvolvida a “Operação Estiagem”, com o objetivo de combater os incêndios florestais. Para isso, foram liberados cerca de R$ 32 milhões para aquisição.

Na região, integram a lista de contemplados as cidades de Andradina; Guararapes; Mirandópolis; Valparaíso; Castilho; Buritama e Auriflama. Ao todo, 409 municípios receberão 475 viaturas e aproximadamente sete mil itens - entre equipamentos e materiais - até o final do ano.

O investimento total do programa será de aproximadamente R$ 76 milhões. Os itens distribuídos para as municipalidades foram adquiridos com investimentos diretos do governo estadual e com recursos de emendas parlamentares.

A medida teve início em 2020, por meio de uma ação inédita da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil de São Paulo, conforme o decreto 64.849/20. (*) Com informações do Governo de SP



JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.