JOVEM PAN PENÁPOLIS

Penápolis e região terão semana bastante fria

Cidade

Temperaturas mínimas variam entre 6°C e 7°C e perdurarão até o próximo final de semana

Previsão do Inmet para esta semana em Penápolis prevê temperaturas baixas

Previsão do Inmet para esta semana em Penápolis prevê temperaturas baixas. Foto: Reprodução

JOVEM PAN PENÁPOLIS

Frio de congelar. Esta é a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para esta semana em Penápolis e região. Com a queda nas temperaturas, devendo os termômetros marcar mínimas de 6°C a partir de quarta-feira (18), tendo expectativas de geadas.

O frio começou neste domingo (15), com temperatura mínima de 18°C, que é baixa para a região, acostumada com forte calor. As mínimas variam entre 6°C e 7°C e perdurarão até o próximo final de semana.

Os dias mais frios serão quarta e quinta (19). As temperaturas baixas devem prevalecer até a semana que vem. Ainda que baixas, estas mínimas são maiores que as previsões iniciais, que falavam em 1°C e que seriam recordes negativos para Penápolis. Também não estão previstas chuvas para os próximos dias.

Os serviços de meteorologia também ressaltaram que grande parte do Brasil enfrentará uma semana de frio atípico para o mês de maio. Conforme o Climatempo, os termômetros ficam abaixo de 10°C em São Paulo. Há previsão de neve e “chuva congelante” para os Estados do Sul, além de geadas em outras partes do país.


GEADA

Segundo o Inmet, há tendência de geada na Região Sul do país entre os dias 17 e 25. Há, inclusive, previsão de geada forte em praticamente todo o estado de Santa Catarina, com exceção da região litoral, no norte do Rio Grande do Sul e no centro do Paraná, estendendo-se até o sul, também com exceção do litoral.

Existe ainda uma pequena possibilidade de ocorrência de neve nas serras gaúcha e catarinense entre a noite do dia 16 e madrugada do dia 17.



COLÉGIO FUTURO - Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.