FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 2 HORIZONTAL TOPO

Penápolis fecha pelo segundo mês consecutivo com saldo negativo de empregos

Economia

Cidade teve 523 admissões e 618 baixas, obtendo o saldo negativo de 95

Cidade fechou outubro com mais demissões que contratações; foi o 2º mês consecutivo no "vermelho"

Cidade fechou outubro com mais demissões que contratações; foi o 2º mês consecutivo no "vermelho". Foto: Arquivo/JI

FERREIRA ENGENHARIA RODAÉ 3 HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

Se em setembro Penápolis registrou mais demissões do que contratações, em outubro, o cenário não foi diferente, conforme dados disponibilizados na terça-feira (30) pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério do Trabalho e Previdência. É o segundo mês consecutivo que a cidade fecha as estatísticas no “vermelho”, conforme o órgão.

De acordo com os números, foram admitidas 523 pessoas e 618 baixas na carteira, obtendo o saldo negativo de 95. No acumulado do ano, o município segue com bons índices, tendo 5.759 novas vagas e 4.875 demissões, resultando em 884 oportunidades de emprego.

Em outubro, os setores da construção, indústria e comércio tiveram saldos positivos com 10, 36 e 45 contratações, respectivamente. Os que ficaram negativos mês passado, conforme o ministério, foram os serviços, com -136, seguido pela agropecuária (-50).


BRASIL

No cenário nacional, foram gerados 253.083 empregos com carteira assinada em outubro. O saldo é de 2,6 milhões de novas vagas nos dez primeiros meses deste ano. No mês passado, o setor de Serviços foi o grande destaque do mês, com a geração de mais de 144.641 mil novos postos de trabalho formais, distribuídos principalmente nas atividades de informação, comunicação e atividades financeiras, imobiliárias, profissionais e administrativas (71.258).

Destaque também para alojamento e alimentação (32.861), administração pública, defesa e seguridade social, educação, saúde e serviços sociais (14.338). O segundo maior crescimento do emprego formal ocorreu no de comércio, com saldo de 70.355 mil novos postos de trabalho formais. O da indústria teve um saldo, no mês de outubro, de 26.697 mil novas vagas formais de trabalho. A construção apresentou 17.236 novas vagas de emprego.

Vinte e seis Unidades da Federação registraram saldo positivo na geração de empregos, com destaque para a região Sudeste. Os Estados que mais abriram postos de trabalho foram São Paulo (76.952 postos); Minas Gerais (21.327) e Rio de Janeiro (19.703).



JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.