JOVEM PAN PENÁPOLIS

Penápolis fecha primeiro semestre com queda nos roubos e aumento nos furtos

Polícia

Roubo de veículos permanece sem casos desde o começo do ano

De janeiro a junho deste ano, 182 prisões foram efetuadas na cidade, segundo os índices

De janeiro a junho deste ano, 182 prisões foram efetuadas na cidade, segundo os índices. Foto: Arquivo/JI

BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Meio da Notícia

Penápolis fechou o primeiro semestre deste ano com queda de 8% nos roubos e aumento nos furtos, conforme dados divulgados no começo dessa semana pela SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo).

De janeiro a junho de 2021, o município registrou 24 assaltos, ante 22 no mesmo período de 2022. O roubo de veículos, que teve um caso nos primeiros seis meses do ano passado, permanece, até o momento, sem nenhuma ocorrência desta modalidade na cidade.

Já os furtos aumentaram quase 30%, passando de 277 para 358, e os furtos de veículos de 11 para 12 – alta de quase 9%. Os casos de homicídios permaneceram iguais no período comparado, com dois registros.


MENSAL

Na comparação mensal, houve uma elevação nos principais índices criminais. Em maio, por exemplo, os roubos foram zerados. Em junho, aconteceram três casos. Os furtos, por sua vez, passaram de 66 para 68.

Ainda segundo as estatísticas fornecidas pela secretaria, os roubos de veículos permaneceram zerados. Já os furtos de veículo reduziram quando, no mês passado, houve uma ocorrência, enquanto duas foram registradas em maio.

Até o momento, Penápolis já registrou dois homicídios dolosos; cinco homicídios culposos por acidente de trânsito; um homicídio culposo (outros); quatro tentativas de homicídios; 115 lesões corporais dolosas; 161 lesões corporais culposas por acidente de trânsito; um lesão corporal (outro); nove estupros; 22 roubos; um roubo de veículo; 358 furtos e 12 furtos de veículos.


PRODUTIVIDADE

O trabalho realizado pelas três polícias – Militar, Civil e Científica – também foi destaque no balanço. De janeiro a junho deste ano, 182 prisões foram efetuadas na cidade. O total de inquéritos instaurados foi de 463. Setenta e seis flagrantes foram lavrados.

Houve ainda 37 ocorrências de tráfico de entorpecentes, 14 de porte de drogas, três apreensões e seis armas recolhidas. Presas por mandado foram 106 e 86 em flagrante. Três casos de porte ilegal de arma aconteceram no período, três adolescentes apreendidos em flagrante e 14 veículos recuperados.



BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.