JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Penápolis fiscalizará quiosques e salões de eventos

Cidade

Ação começa hoje (26) e vai até domingo (28)

Fiscais estarão nas ruas durante operação que começa hoje (26) e vai até domingo (28)

Fiscais estarão nas ruas durante operação que começa hoje (26) e vai até domingo (28). Foto: Divulgação

COLÉGIO FUTURO - Horizontal meio da noticia

Uma operação, que começará hoje (26) e irá até domingo (28), fiscalizará estabelecimentos que estão desrespeitando as determinações dos decretos municipal e estadual. A medida, desencadeada pela Prefeitura, tem por objetivo evitar a aglomeração de pessoas e combater a pandemia da Covid-19.

O anúncio foi feito pelo prefeito Célio de Oliveira (sem partido), durante a apresentação do Boletim Coronavírus. Segundo ele, o Executivo colocará uma grande equipe de fiscais nas ruas, principalmente no período noturno, podendo contar ainda com o apoio da Polícia Militar.

A operação, além de fiscalizar, punirá proprietários de salões de festas, quiosques, bares, lanchonetes, assim como organizadores de eventos clandestinos. A administração municipal recebeu diversas denúncias de que alguns proprietários estão alugando seus espaços para realização de festas.

Oliveira afirmou que hoje (26) dará mais informações sobre a operação e também pedirá para a população denunciar os infratores. De acordo com a legislação, os proprietários serão notificados e poderão ser punidos, inclusive com a possibilidade de cassação do alvará de funcionamento. “A repreensão é a última etapa deste processo, mas como a situação começou a ficar incontrolável, temos que agir”, explicou.


PARQUES

O prefeito também citou que não está descartada a hipótese de fechamento de parques públicos, usados como “ponto de encontro” dos jovens. Sobre os locais abertos, ele ressaltou que é um caso mais complicado, porém a Prefeitura realizará um trabalho de observação, orientação e, nos próximos dias, poderá haver fiscalização para combater a concentração.

Segundo Oliveira, comparando-se com outros municípios da região, a situação em Penápolis está controlada, mas o relaxamento poderá causar consequências graves nas próximas semanas. Os números de casos positivos aumentaram em praticamente todas as cidades do interior paulista, principalmente nas regiões de Araçatuba e São José do Rio Preto.



JOVEM PAN PENÁPOLIS

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.