JOVEM PAN PENÁPOLIS

Penápolis ganha Coworking, nova forma de compartilhamento de espaços de trabalho

Conteúdo publicitário

Fernando Carrijo Blanco, sócio-proprietario e idealizador do primeiro coworking em Penápolis

Fernando Carrijo Blanco, sócio-proprietario e idealizador do primeiro coworking em Penápolis. Foto: Imagem/JI

JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

Chega a Penápolis uma tendência mundial que está modificando a forma com que empresas e empreendedores trabalham, compartilham e se relacionam entre si. Foi inaugurado o primeiro Coworking, novo modelo de negócios trazido para a cidade pelo Grupo Carrijo Blanco Empreendimentos, Loteadora e Imobiliária.

O imóvel do CB Coworking fica à avenida Mato Grosso, 83, Jardim Ipê, e a inauguração ocorreu na noite desta segunda-feira (22). No projeto, os profissionais de qualquer área encontram estrutura bem planejada e pensada para o trabalho autônomo e coletivo.

Tem a oportunidade de manter e aumentar o networking com pessoas de diversas áreas e estilos. Pode aumentar a sua produtividade, já que os ambientes e as trocas feitas no espaço são propícios para isso. E tudo isso de maneira mais sustentável e econômica.

Para implantar o projeto, o Grupo Carrijo Blanco adaptou imóvel próprio, de acordo com a perspectiva de negócios em ambientes independentes, mas interligados entre si para o compartilhamento de ideias.

“A princípio começou com a necessidade de desenvolver os serviços da nossa empresa loteadora, que não possuía um espaço adequado. Como esse imóvel estava ocioso, conhecemos o conceito de coworking, e veio à ideia de oferecer um espaço mais atrativo, inovador, enfim, um ambiente corporativo para desenvolver negócios e atender clientes”- explicou o sócio-proprietário Fernando Carrijo Blanco.

Pelo conceito, coworking, ou co-working, ou cotrabalho, é um modelo de trabalho que se baseia no compartilhamento de espaço e recursos de escritório, reunindo pessoas que trabalham não necessariamente para a mesma empresa ou na mesma área de atuação, podendo inclusive reunir entre os seus usuários os profissionais liberais, empreendedores e usuários independentes.

É uma maneira utilizada por muitos profissionais autônomos para solucionar o problema de isolamento do modelo de trabalho conhecido como home office. Além disso, é uma ótima alternativa para aumentar sua produtividade e fazer novos contatos de negócios através do networking.


COMPARTILHAMENTO

Fernando Carrijo explicou que os primeiros parceiros são justamente prestadores de serviços do Grupo Carrijo Blanco.

“No início a ideia era convidar aqueles que trabalham conosco, nosso contador, jurídico e técnico em segurança, que não tem espaço físico comercial. Eles vão compartilhar uma sala privada para duas empresas. Outros profissionais também já demonstraram interesse nesta forma de ocupação de ambientes”.

Pessoas e empresas usuárias de coworking também utilizam este modelo de trabalho para estabelecer relacionamentos de negócios onde oferecem ou contratam serviços mutuamente. Alguns destes relacionamentos também visam favorecer o surgimento e amadurecimento de ideias e projetos em grupo.

As salas compartilhadas são para quem precisa utilizar internet e impressoras, saindo do espaço de casa, por exemplo, para um ambiente profissional onde vai trabalhar e concentrar mais. Para receber clientes, pode-se locar salas por hora de utilização.

Tem ainda a sala de treinamento com toda infraestrutura de projetor e som, e sala de reunião. Conta ainda com área de café, e banheiros adaptados. O compartilhamento entre as salas são as despesas com secretária, faxineira, material de uso e consumo.

O espaço teria outros gastos com internet, segurança, monitoramento e demais, que ainda serão formatados em consenso entre os condôminos. Fernando Carrijo fala que coworking é uma tendência de compartilhar ideias, despesas, lucro.

“Quanto mais se diminui o lucro e aumenta a dificuldade de ganhar e permanecer no mercado, os profissionais que prestam serviços precisam se adaptar ao momento. E essas necessidades são supridas por meio do compartilhamento e tentar juntar um número maior de pessoas, com boas ideias para os negócios fluírem melhor. Essa é a ideia do coworking, fazer troca”.

Marcando a semana de inauguração do espaço, foram programadas palestras gratuitas, focando temas diversos da atualidade empresarial. Visa reunir as pessoas para conhecer o que é coworking. As palestras acontecem todas as noites a partir das 19h30, até esta sexta-feira.

Quer conhecer mais sobre, acesse a pagina na internet, por meio do link www.grupocarrijoblanco.com.br com conteúdo explicativo e valores para locação de espaços.



JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.