FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 3 HORIZONTAL TOPO

Penápolis inicia amanhã vacinação de pessoas com comorbidades e deficientes de 30 a 39 anos

Saúde

No próximo sábado (5), haverá vacinação no Gigantão Azul, das 8h às 13h

Vacinação acontecerá no drive-thru em frente ao Clube Penapolense e no Gigantão Azul

Vacinação acontecerá no drive-thru em frente ao Clube Penapolense e no Gigantão Azul. Foto: Ilustração

JOVEM PAN PENÁPOLIS

A secretaria municipal de Saúde informa que inicia, nesta quarta-feira (2), uma nova etapa da vacinação contra a Covid-19 em Penápolis. Dessa vez, serão contempladas as pessoas com comorbidades e deficientes permanentes (BPC) na faixa etária de 30 a 39 anos.

Como de costume, a vacinação ocorre das 8h às 15h em dois locais: drive-thru em frente ao Clube Penapolense - para as pessoas em veículos - e no Ginásio de Esportes Prof. Antônio de Castilho Braga, o Gigantão Azul – pedestres.

O titular da pasta, Luiz Washington Bozzo do Nascimento Filho, orienta as pessoas que estão inseridas neste novo grupo a efetuarem o pré-cadastro no site Vacina Já (www.vacinaja.sp.gov.br). “Ele possibilita uma maior agilidade no atendimento e aplicação das doses, diminuindo em até 90% o tempo de espera nos locais de vacinação”, explicou.


REQUISITOS

Para receber a imunização, qualquer pessoa com comorbidade e que integre a faixa etária anunciada deve apresentar comprovante da condição de risco por meio de exames, receitas, relatório ou prescrição médica com CID (Código Internacional da Doença) e CRM do médico.

Também é válido a declaração emitida pela UBS (Unidade Básica de Saúde) onde o paciente faz acompanhamento. Já as com deficiência permanente precisam apresentar o comprovante do recebimento do BPC (Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social).


SÁBADO

A secretaria anuncia ainda que no próximo sábado (5), será realizada uma espécie de Dia D de Vacinação contra a Covid-19 para todos os grupos que já foram contemplados. Ela acontecerá apenas no Gigantão Azul, das 8h às 13h.

Sendo assim, além do público-alvo dessa nova etapa - 30 a 39 com comorbidade -, as pessoas dos demais grupos contemplados anteriormente e que, por algum motivo, ainda não tomaram a vacina, podem aproveitar para imunizar.

Também será efetuada a aplicação da segunda dose dos grupos prioritários, portanto, as pessoas devem ficar atentas à data em suas carteirinhas, para não perderem o prazo de imunização. (*) Com informações da Secom – PMP



FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 2 HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.