Penápolis integra movimento de vereadores com deficiência em SP
Política
Comissão foi instituída para defender a manutenção dos direitos das pessoas com deficiência
Imprensa/Câmara 20/11/2021A Câmara Municipal de Penápolis, através da sua presidente Letícia Sader (MDB), ingressou na Frente Parlamentar de Vereadores com Deficiência do Estado de São Paulo.
O movimento foi criado dia 12 de novembro, a partir de live promovida pelo Sistema Reação, Canal Renato Bacarrelli e Blog da Comissão 48 com apoio da Comissão 48, instituída para defender a manutenção dos direitos das pessoas com deficiência, especialmente da isenção do IPVA, diante de projeção de perda do benefício por mais de 95% do segmento PCD a partir de janeiro de 2022.
A proposta da Comissão busca aprovação de decreto legislativo pela Assembleia Legislativa para sustar partes destacadas do decreto 65.337, de 6 de dezembro de 2020. “A união dos vereadores com deficiência certamente aumenta a representatividade para todas as pessoas com deficiência”, destaca Letícia Sader.
AUDIÊNCIA
A Câmara Municipal realizará audiência pública sobre o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. O evento, aberto para participação presencial do público, será às 19h de 1º dezembro, em atendimento a solicitação de Letícia Sader.
CASTRAÇÃO
O vereador Paulinho do Esporte (DEM) requereu informações ao Executivo sobre a castração de cães e gatos, através do poder público municipal. Ele questiona a quantidade do atendimento pelo Centro de Controle de Zoonoses, possibilidade de contratação de clínicas particulares para ampliação do serviço e se o mesmo também beneficia a zona rural.
ASFALTO
O vereador Júlio Caetano (PSD) indicou o recapeamento asfáltico da rua Olinto Waldemarin, entre a rua João Fatori e a avenida Jonh Kennedy, no Jardim Tóquio. O mesmo tipo de serviço foi solicitado pelo vereador José Antonio Ferres Chacon, o Cabeça (MDB), em prol da rua Itápolis, na Vila São Joaquim.
ERRATA
Na matéria publicada ontem (19), com o título “Câmara questiona mudança de local para recapeamento asfáltico”, houve erro com a citação da rua Alayde Ferraz de Almeida. O correto é rua Antonieta Vilela Ferreira.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.