AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Penápolis integra movimento de vereadores com deficiência em SP

Política

Comissão foi instituída para defender a manutenção dos direitos das pessoas com deficiência

Letícia Sader participou de encontro online com diversos outros vereadores com deficiência do Estado de SP

Letícia Sader participou de encontro online com diversos outros vereadores com deficiência do Estado de SP. Foto: Reprodução

BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Meio da Notícia

A Câmara Municipal de Penápolis, através da sua presidente Letícia Sader (MDB), ingressou na Frente Parlamentar de Vereadores com Deficiência do Estado de São Paulo.

O movimento foi criado dia 12 de novembro, a partir de live promovida pelo Sistema Reação, Canal Renato Bacarrelli e Blog da Comissão 48 com apoio da Comissão 48, instituída para defender a manutenção dos direitos das pessoas com deficiência, especialmente da isenção do IPVA, diante de projeção de perda do benefício por mais de 95% do segmento PCD a partir de janeiro de 2022.

A proposta da Comissão busca aprovação de decreto legislativo pela Assembleia Legislativa para sustar partes destacadas do decreto 65.337, de 6 de dezembro de 2020. “A união dos vereadores com deficiência certamente aumenta a representatividade para todas as pessoas com deficiência”, destaca Letícia Sader.


AUDIÊNCIA

A Câmara Municipal realizará audiência pública sobre o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. O evento, aberto para participação presencial do público, será às 19h de 1º dezembro, em atendimento a solicitação de Letícia Sader.


CASTRAÇÃO

O vereador Paulinho do Esporte (DEM) requereu informações ao Executivo sobre a castração de cães e gatos, através do poder público municipal. Ele questiona a quantidade do atendimento pelo Centro de Controle de Zoonoses, possibilidade de contratação de clínicas particulares para ampliação do serviço e se o mesmo também beneficia a zona rural.


ASFALTO

O vereador Júlio Caetano (PSD) indicou o recapeamento asfáltico da rua Olinto Waldemarin, entre a rua João Fatori e a avenida Jonh Kennedy, no Jardim Tóquio. O mesmo tipo de serviço foi solicitado pelo vereador José Antonio Ferres Chacon, o Cabeça (MDB), em prol da rua Itápolis, na Vila São Joaquim.


ERRATA

Na matéria publicada ontem (19), com o título “Câmara questiona mudança de local para recapeamento asfáltico”, houve erro com a citação da rua Alayde Ferraz de Almeida. O correto é rua Antonieta Vilela Ferreira.



AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.