Penápolis investiga dois novos óbitos suspeitos por Covid-19
Cidade
De acordo com a secretaria de Saúde, as mortes foram de uma mulher de 65 anos e um homem de 54
Da Redação 15/05/2020A Secretaria Municipal de Saúde divulgou, no início da tarde desta sexta-feira (15), que foram registrados dois novos óbitos suspeitos do novo coronavírus (Covid-19) em Penápolis.
De acordo com boletim epidemiológico divulgado pela pasta, tratam-se das mortes de uma mulher, 65 anos, foi registrado com suspeita na noite de quinta-feira (14). Nesta sexta-feira (15), foi registrado um outro falecimento suspeito em um homem, 54 anos, que estava internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa de Penápolis.
Os pacientes tiveram material coletado e encaminhado para o Laboratório Adolpho Lutz, aguardando resultados.
Ainda conforme a secretaria de Saúde, seguindo protocolos do Ministério da Saúde, os sepultamentos devem ocorrer sem a realização de velório.
BOLETIM
Até às 12h de hoje foram registrados onze casos positivos de Covid-19 na cidade. Destes, um paciente está recuperado, seis permanecem em quarentena e um está internado. Do total de positivos, foram registrados três óbitos por Covid-19. Destes, cinco são mulheres e seis são homens.
Em relação à faixa etária, um caso é um menor de 12 anos, dois casos estão na faixa de 13 a 30 anos. Cinco pacientes têm idades entre 31 a 59. Três são idosos, com idade superior a 60 anos.
NOTIFICADOS
Até o momento, foram notificados oficialmente 71 casos suspeitos de coronavírus. Do total de notificações, nove casos aguardam resultado do exame laboratorial. Outros 49 casos foram descartados, incluindo os quatro óbitos (homens, 69, 87 e 92 anos e mulher de 38 anos) que tiveram resultado negativo para Covid-19, atestado pelo laboratório Adolfo Lutz.
Os registros deste Boletim seguem as Normas das Resoluções SS-28 e SS-31, ambas de março de 2020, da Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo. À medida que novos fatos surgirem, outros comunicados oficiais serão expedidos pela Secretaria de Comunicação Social. (*) Com informações da Secom-PMP
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.