COLÉGIO FUTURO - Horizontal topo

Penápolis não terá festa de Carnaval Popular

Cidade

Medida visa garantir a saúde, evitando a disseminação do novo coronavírus

“Nossa prioridade é manter o bem-estar e a saúde coletiva”, destacou o prefeito Caíque Rossi

“Nossa prioridade é manter o bem-estar e a saúde coletiva”, destacou o prefeito Caíque Rossi. Foto: Divulgação

COLÉGIO FUTURO - Horizontal meio da noticia

Em vídeo lançado nas redes sociais no início da noite de terça-feira (26), o prefeito Caíque Rossi afirmou que não haverá a realização do Carnaval Popular em Penápolis em 2021.

A medida visa garantir a saúde dos penapolenses, uma vez que a não realização dessa festa popular tem o objetivo de conter a disseminação do novo coronavírus e utilizar os recursos que seriam gastos com o evento, na área da Saúde, mais especificamente no combate a Covid-19.

“Nossa prioridade é manter o bem-estar e a saúde coletiva, evitando eventos que possam disseminar o coronavírus em Penápolis. É importante garantirmos a segurança até que possamos imunizar todos com a vacina”, ressaltou.

Caíque informou que a decisão de não fazer a tradicional festa popular presente no calendário da Secult (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo), foi tomada em conjunto com o secretário de Saúde, Luiz Washington B. Nascimento Filho e do próprio titular da pasta, Lucas Casella.

De acordo com Luiz Washington, a decisão foi baseada na análise dos indicadores epidemiológicos, na capacidade de leitos clínicos e de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) instalados na rede hospitalar local e no aumento do número de casos e óbitos detectados pela doença no âmbito nacional.


TRADIÇÃO

O secretário de Cultura e Turismo destacou a tradição do evento, entretanto, salientou que a não realização se dá por conta da pandemia, uma ação que deve ocorrer por todo o Brasil.

“Esperamos realizar uma grande festa de Carnaval em 2022, este festejo tão popular em nossa cultura. Mas por hora, é preciso responsabilidade para organizá-lo de forma saudável, sem causar risco à saúde da população”, avaliou. O prefeito voltou a frisar que a realidade financeira e a saúde pública é o foco deste ano de 2021.

“Diante de todo esse contexto de crise financeira e pandemia, decidimos que não haverá Carnaval. Mesmo que depois algumas atividades sejam flexibilizadas por causa da vacinação, a Prefeitura garante que não haverá Carnaval Popular neste ano. Todos os recursos serão investidos na saúde da população penapolense”, garantiu.


RESTRIÇÕES

Atualmente, Penápolis encontra-se na Fase Laranja do Plano São Paulo de retomada econômica, passando para a vermelha entre às 20h e às 6h nos dias da semana e aos finais de semana.

A medida mais restritiva passou a valer a partir de segunda-feira (25) e nos próximos dois finais de semana (30 e 31 e 6 e 7 de fevereiro). Uma nova reclassificação está prevista para depois de 8 de fevereiro. (*) Com informações da Secom – PMP



JOVEM PAN PENÁPOLIS

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.