JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Penápolis participa da Conferência Estadual de Assistência Social

Cidade

Esta foi mais uma etapa das discussões para propor diretrizes para a área

Entre os delegados eleitos, estavam duas representantes de Penápolis que levaram as demandas da região

Entre os delegados eleitos, estavam duas representantes de Penápolis que levaram as demandas da região. Foto: Imagem/PMP

JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

Representantes de Penápolis participaram nos dias 29 e 30 de outubro da 14ª Conferência Estadual de Assistência Social, em São Paulo. O evento promovido pelo Conselho Estadual de Assistência Social de São Paulo é mais uma etapa das discussões para propor diretrizes para a área e reuniu representantes da sociedade civil, trabalhadores do setor e gestores públicos

Estiveram representando Penápolis e a região, a assistente social da Secretaria de Desenvolvimento Social, Luciana Manzano e a representante dos usuários do Sistema Único de Assistência Social, Zilda Maria Teodoro. Ambas foram eleitas durante a Conferência Municipal realizada em julho.

Com o tema “20 anos do SUAS: construções, proteção social e resistência”, a conferência consolidou dez propostas para o Estado de São Paulo e cinco para a União, que serão encaminhadas à Conferência Nacional de Assistência Social. Para o secretário de Desenvolvimento Social, Pedro Sanchez, essa participação é importante por levantar as demandas da região.

“Ter duas representantes do nosso município nas discussões estaduais é fundamentar para que possamos levar as demandas e necessidades da nossa região e auxiliar na elaboração do Plano Decenal de Assistência Social. Essas propostas agora serão levadas para a Conferência Nacional, que será realizada em dezembro, em Brasília”, destacou.

Durante as Conferências, foram debatidos os cinco eixos estratégicos estabelecidos pelo Conselho Nacional de Assistência Social. São eles, a Universalização do SUAS – acesso integral, equidade e respeito às diversidades; Aperfeiçoamento contínuo – inovação, gestão descentralizada e valorização profissional.

Também nortearam as discussões, os eixos, Integração entre benefícios e serviços – articulação entre CRAS, CREAS, Cadastro Único e programas de transferência de renda; Gestão democrática e transparência – fortalecimento dos conselhos, sistemas de informação e ouvidoria; e Sustentabilidade financeira – regularidade do cofinanciamento e análise dos impactos do arcabouço fiscal e da reforma tributária. (*) Por Secom – PMP



JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.