Penápolis realiza Conferência de Assistência Social no dia 29
Cidade
Evento é um espaço democrático e participativo para discutir, avaliar, propor e estabelecer prioridades
Da Redação 24/08/2019Na próxima quinta-feira (29), a secretaria municipal de Assistência Social e Cidadania realiza a 12ª Conferência Municipal de Assistência Social. O evento conta com o apoio do conselho municipal de assistência social.
A conferência terá início às 8h, no Teatro Municipal Maria Teresa Alves Viana (rua Manoel Foz, 235, Vila Aparecida). A previsão é que o encerramento do evento aconteça às 14h. Esta edição traz como tema principal “Assistência Social é um Direito: Evolução e Desafios do Suas no Estado de São Paulo”.
O Suas (Sistema Único de Assistência Social) é um conjunto público que regulariza e organiza as ações socioassistenciais em todo país. A conferência é um espaço democrático e participativo para discutir, avaliar, propor, estabelecer prioridades da política de assistência social do município.
Segundo a assistente social da Secretaria, Rosiley Berbel, a conferência é uma oportunidade de os profissionais que atuam na área definirem propostas para a melhoria do serviço no município.
“Reunimos representantes do poder público e de diversas entidades para que possamos discutir quais os caminhos que devemos seguir para melhorar o trabalho assistencial no município, além de propostas de implantação estadual e nacional”, explicou.
Estão convidados a participar da conferência todos os profissionais da área, os usuários da rede, trabalhadores, usuários, parceiros, representantes das demais políticas públicas, membros do conselho municipal de assistência social e de outros conselhos setoriais, representantes de organizações sociais e comunidade em geral.
Para discutir o tema principal do evento, o advogado Alexandre Gil ministrará uma palestra. Em seguida, os participantes serão divididos em grupos para discutir e elaborar propostas. Para nortear o debate, serão discutidos quatro eixos.
O eixo abordará o financiamento do Sistema Único de Assistência Social. O segundo discutirá a gestão dos serviços, programas, projetos e benefícios e o terceiro a participação e controle social no Suas. (*) Com informações da Secom – PMP
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.