BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Penápolis realiza Conferência de Saúde em 6 de novembro

Cidade

Evento discutirá o tema “Desafios da saúde de Penápolis para o amanhã”

Conferência é um espaço democrático para discutir os problemas e propor melhorias

Conferência é um espaço democrático para discutir os problemas e propor melhorias. Foto: Divulgação

FERREIRA ENGENHARIA Horizontal meio da notícia

Toda comunidade está convidada a participar da 8ª Conferência Municipal de Saúde de Penápolis, que será realizada em 6 de novembro, no auditório da escola estadual Dr. Carlos Sampaio Filho, a partir das 8h. Nesta edição, a conferência discutirá o tema “Desafios da saúde de Penápolis para o amanhã”.

O secretário de Saúde, o médico Luiz Washington Bozzo Nascimento Filho, explica que a conferência é um espaço democrático para discutir os problemas e propor melhorias para a saúde pública no município, além de eleger a nova composição do Conselho Municipal de Saúde.

“A finalidade é reorganizar o modelo de atenção à saúde, através da discussão dos problemas de saúde em Penápolis e da proposição de diretrizes para atualizar o Plano Municipal de Saúde. Convidamos toda a população, representantes de órgãos de saúde, profissionais da área para que participem e nos ajudem a elaborar ações para a saúde pública”, destacou.


INSCRIÇÕES

Munícipes que tiverem interesse em se tornar membros do Conselho Municipal de Saúde para representar os usuários do sistema público de saúde e os trabalhadores de saúde podem se inscrever até 3 de novembro.

O preenchimento da ficha de inscrição pode ser feito diretamente na secretaria municipal de Saúde (avenida Marginal Maria Chica, 1.400, Centro) ou na unidade básica de saúde e macros de sua referência. As inscrições também podem ser feitas no dia do evento.

Durante a conferência, serão eleitos 40 conselheiros, sendo 20 titulares e 20 suplentes para atuação no Conselho Municipal de Saúde durante o biênio 2021-2023. As pessoas que tiverem interesse em participar do Conselho de Saúde devem obrigatoriamente participar do evento.


PROGRAMAÇÃO

O credenciamento e a entrega dos materiais da 8ª Conferência Municipal de Saúde começam às 8h e a abertura oficial está programada para ocorrer às 8h30. Em seguida, será exibido um vídeo de apresentação dos serviços e ações de saúde na cidade.

O tema “Desafios da saúde de Penápolis para o amanhã” será abordado em palestra de abertura pelo apoiador do Cosems (Conselho dos Secretários Municipais de Saúde), Antonio Claudio Galvão.

O palestrante é pedagogo, especialista em Saúde Pública, especialista em Auditoria de Saúde e faz consultoria em gestão pública de saúde desde 2010, junto aos municípios do noroeste paulista. Em seguida, os participantes formarão grupos de trabalho para discussão dos eixos da conferência.

Os grupos serão divididos nos seguintes eixos de discussão: 1 – Atenção Primária; 2 – Atenção Especializada; 3 – Saúde Mental e 4 – Causa Animal. Na parte da tarde, está prevista a votação das propostas elaboradas pelos grupos de trabalho, além da eleição para composição do Conselho Municipal de Saúde de Penápolis. A previsão de término das atividades da conferência é para as 15h30. (*) Com informações da Secom – PMP



FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.