Penápolis realiza show pró Santa Casa e Hospital do Amor dia 3 de novembro
Cidade
Show do Amor destaca campanhas contra o câncer; população pode contribuir doando leite longa vida
Carlos Netto 24/10/2019Um grande show está programado para o dia 03 de novembro (domingo), a partir das 19h, na praça Dr. Carlos Sampaio Filho, para ajudar a Santa Casa de Penápolis e o Hospital do Amor em Barretos.
As entidades prestam excelentes serviços às suas respectivas comunidades, sendo a Santa Casa referência regional, e o hospital com atuação nacional no tratamento de câncer.
Serão mais de 12 atrações, entre DJs, cantores e banda se apresentando ao público, e por se tratar de evento beneficente, quem comparecer deve levar pelo menos um litro de leite (em caixa longa vida), cujo montante arrecadado será dividido entre as duas entidades.
Os organizadores pedem aos que forem prestigiar a festa nesse dia, para que façam essa doação, inclusive para participar dos sorteios de brindes que serão realizados no evento. Por outro lado, o leite pode ser trocada por ingressos do parque de diversão, instalado no local.
Além dos shows com os artistas convidados, o evento terá uma praça de alimentação, com barracas comandadas por instituições assistenciais do município.
Conforme explicou Francys Arisa, da empresa Segundas Intenções (parceira no evento), estar à frente dessa festa será muito importante, principalmente por receber apoio de muitas pessoas e empresas, que viram nessa proposta a oportunidade de ajudar duas importantes instituições, que são a Santa Casa e o hospital de Barretos.
“Na verdade, a ideia surgiu de um amigo nosso, o Carlos Henrique, o Rick, que também é parceiro em eventos, e trabalha com tendas. Como em Birigui tem o programa do Trovão (Perola FM) que promove a arrecadação de leite para o hospital do Amor de Barretos, ele nos chamou para fazer uma promoção em Penápolis”, disse Arisa, abraçando de imediato a proposta.
“Conversei com meus irmãos (Andrey e Cristyan), e resolvemos criar esse evento, que primeiramente era só para Barretos. Como a Santa Casa de Penápolis também passa por dificuldades, resolvemos dividir entre as duas entidades o que for arrecadado”, relatou Francys.
A ideia, segundo os organizadores, é lavar o maior número de pessoas possíveis na praça, espaço que tem abrigado grandes eventos, está bem localizado e comporta um público considerável.
“Quero agradecer a Prefeitura por ceder o espaço, aos participantes pelo cachê, aos patrocinadores pela confiança, enfim à todos que de alguma maneira nos ajudam nesse projeto social”, disse.
Francys ressaltou que toda infraestrutura e logística do show estão sob a responsabilidade dele e dos irmãos, inclusive a contratação de uma banda completa para dar suportes aos artistas que irão se apresentar.
PROGRAMAÇÃO
Dia 03 de novembro - 19h
Praça Dr. Carlos Sampaio Filho
Atrações: Rogério Trovão, DJ Wander, Marcel Peres, Altireis e Montenegro, Victor Hugo e Eduardo, Luiz Fernando, Banda Nativa, Evandro e Juninho, Cia Pé de Ciranda, Luiz Mendes, Willian e Matheis, Stefany Nascimento, Eduardo Martins e Cezar Violla, DJ Doey e DJ Lélo.
CAMPANHAS
Até a realização do show, em 3 de novembro, a organização destaca na divulgação duas importantes campanhas contra o câncer. O Outubro Rosa que já está em andamento em todo o país, com ações direcionadas para as mulheres, e Novembro Azul, mais especificamente para os homens.
Conforme explicou Francys Arisa, da Segundas Intenções, todo o design do evento usará as cores rosa e azul, para destacar as duas campanhas. “São ações importantes que também estaremos apoiando e destacando nesse evento”, falou.
O Outubro Rosa é uma campanha de conscientização, que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero.
Já o Novembro Azul é um movimento mundial que acontecerá no próximo mês, para reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.