Penápolis reduz intervalo da dose adicional para 4 meses
Cidade
Pessoas adultas que foram vacinadas com o imunizante Janssen (dose única), também poderão receber a dose de reforço após 2 meses da aplicação
Da Redação 07/12/2021A Secretaria Municipal de Saúde informa que toda população adulta, com idade a partir de 18 anos, que já completou o esquema vacinal há pelo menos 4 meses, já pode tomar a dose adicional da vacina contra a Covid-19.
Dessa forma, o município segue a orientação do Estado e reduz de 5 para 4 meses o intervalo da dose de reforço para quem completou o esquema vacinal (1ª e 2ª dose) com os imunizantes Coronavac, Astrazeneca e Pfizer.
Já as pessoas adultas que foram vacinadas com o imunizante Janssen (dose única), também poderão receber a dose de reforço após 2 meses da aplicação.
O secretário municipal de Saúde, Dr. Luiz Washington Bozzo Nascimento Filho, ressalta que a redução do intervalo para a dose adicional no município segue a 30ª atualização do Informe Técnico da Campanha de Vacinação contra a Covid-19, do Governo do Estado de São Paulo. Por sua vez, o governo estadual segue recomendação do Comitê Científico do Coronavírus do Estado de São Paulo, em atenção ao atual cenário epidemiológico da doença no mundo e a proximidade das festividades de final de ano.
“Sendo assim, se você mora em Penápolis e completou o esquema vacinal há 4 meses ou mais, já pode procurar uma das Macros de Saúde para garantir mais uma dose na sua proteção contra o coronavírus”, orientou o Dr. Luiz Washington.
Para saber se você já pode tomar a dose de reforço, basta conferir no comprovante de vacinação quando foi que tomou a 2ª dose e, a partir desse dia, conte 4 meses.
MACROS DE SAÚDE
Vale lembrar que em Penápolis, a vacinação contra a Covid-19 acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, nas Macros de Saúde I, II e III.
- Macro I (avenida Euclides Garcia do Nascimento 546, Jardim Eldorado)
- Macro II (avenida Expedicionário Diogo Garcia Martins 99, centro)
- Macro III (avenida Carlos Casela 822, Santa Terezinha).
(*) Com informações da Secom – PMP
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.