FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 2 HORIZONTAL TOPO

Penápolis registra a 19ª morte pelo coronavírus

Saúde

Óbito foi de uma mulher de 89 anos; casos positivos ultrapassam os 700

Leitos de UTI do Hospital de Campanha estão com 20% de ocupação e os de enfermaria em 30%

Leitos de UTI do Hospital de Campanha estão com 20% de ocupação e os de enfermaria em 30%. Foto: Arquivo/JI

JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

Penápolis confirmou, nesta terça-feira (8), a 19ª morte pela Covid-19, o novo coronavírus, no município. Boletim da secretaria municipal de Saúde revela que, no sábado (5), uma mulher de 89 anos, que estava internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital de Campanha veio a óbito.

Seguindo os protocolos dos órgãos sanitários, não houve velório e o sepultamento ocorreu no domingo (6). A cidade registrou 25 novos casos durante o final de semana e no feriado, ocorrido ontem (7). Com isso, a quantidade passou de 686 para 711, uma elevação de mais de 3%.

Deste total, dois pacientes estão internados, 112 em isolamento domiciliar e 578 recuperados. Até o momento, 141 pessoas aguardam resultado dos exames laboratoriais ou a data para a realização do teste rápido. Outros 342 foram descartados por avaliação clínico-epidemiológica e 2.450 tiveram resultado negativo para o coronavírus.


LEITOS

No Hospital de Campanha, a taxa de ocupação dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) está em 20%. Dos dez disponíveis, dois estão com pacientes, sendo um da cidade aguardando resultado e o outro de Gabriel Monteiro. Já os de enfermaria estão em 30%.

Das 20 unidades, seis estão ocupadas, tendo cinco de Penápolis – dois com diagnóstico positivo para a Covid e três esperando exames –, além de um de Avanhandava. Os três de suporte ventilatório estão desocupados. No total, o hospital está com oito pacientes recebendo atendimento médico.



JOVEM PAN PENÁPOLIS

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.