JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Penápolis registra a 20ª morte pelo coronavírus

Saúde

Paciente tinha 87 anos e estava internada na UTI do Hospital de Campanha

Mulher estava internada na UTI do Hospital de Campanha e veio a óbito ontem (21)

Mulher estava internada na UTI do Hospital de Campanha e veio a óbito ontem (21). Foto: Arquivo/JI

COLÉGIO FUTURO - Horizontal meio da noticia

Penápolis registrou, na noite de ontem (21), a 20ª morte em decorrência da Covid-19, o novo coronavírus, no município.

Boletim da secretaria municipal de Saúde informou que a paciente tinha 87 anos e estava internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital de Campanha. Seguindo os protocolos sanitários, não houve velório.


CASOS

Nas últimas 24 horas, a cidade ganhou mais cinco casos positivos, passando de 798 para 803. Do total, um paciente está internado, 140 em isolamento domiciliar e 642 recuperados. Até o momento, 172 pessoas aguardam resultado dos exames laboratoriais ou a data para a realização do teste rápido. Outros 409 foram descartados por avaliação clínico-epidemiológica e 2.802 tiveram resultado negativo para o coronavírus.


LEITOS

No Hospital de Campanha, a taxa de ocupação dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) está em 30%. Dos dez disponíveis, três estão com pacientes, sendo um da cidade que aguarda resultado e os outros dois de Avanhandava e Luiziânia.

Os de enfermaria também estão em 65%. Das 20 unidades, 13 estão ocupadas, sendo oito de Penápolis – um positivo e os demais aguardando exames – e cinco de Alto Alegre, Andradina e Avanhandava.

Dos três de suporte ventilatório, dois estão com pessoas em tratamento, sendo uma de Penápolis que aguarda resultado do exame e a outra de Andradina. No total, o hospital está com 18 pacientes recebendo atendimento médico.



JOVEM PAN PENÁPOLIS

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.