FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Penápolis registra mais 81 novos casos positivos da Covid nas últimas 24 horas

Saúde

Óbito ocorrido na noite de ontem (28) está em investigação pela secretaria municipal de Saúde

327 aguardam resultado dos exames ou a data para a realização do teste rápido

327 aguardam resultado dos exames ou a data para a realização do teste rápido. Foto: Ilustração

JOVEM PAN PENÁPOLIS

Nas últimas 24 horas, Penápolis registrou 81 novos casos positivos da Covid-19, o novo coronavírus. Boletim da secretaria municipal de Saúde mostra que a quantidade saltou de 1.211 para 1.292, uma elevação de quase 7%. Do total, sete pacientes estão internados, 198 em isolamento domiciliar e 1.056 já se recuperaram. Trinta e uma mortes em decorrência da doença já foram registradas no município.

Um óbito, ocorrido na noite de ontem (28), está em investigação. Até o momento, 327 aguardam resultado dos exames laboratoriais ou a data para a realização do teste rápido. Outros 547 foram descartados por avaliação clínico-epidemiológica e 3.824 tiveram resultado negativo para a Covid. O boletim inclui os dados de todos os pacientes notificados por síndrome gripal.


MICRORREGIÃO

Na microrregião, Luiziânia passou de 84 para 85 casos positivos. Do total, 77 já se recuperaram, seis estão em quarentena e houve duas mortes. Avanhandava elevou de 238 para 242. Do total, 213 estão recuperados, 20 em isolamento domiciliar, três internados e seis óbitos.

Braúna está com 112, tendo 99 curados, oito aguardando resultados dos exames e seis mortes. Glicério segue com 57. Cinquenta estão curados, cinco seguem em tratamento e houve dois óbitos. Sete suspeitos são monitorados pela secretaria municipal de Saúde.

Alto Alegre permanece com 77. Sessenta e um estão curados, três seguem em isolamento e três mortes. Por fim, Barbosa mantém os 119. Um óbito foi registrado, 114 estão curados e quatro estão em quarentena. Sete aguardam resultados dos exames laboratoriais.


LEITOS

Os leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital de Campanha estão com 90% de ocupação. Dos 10 disponíveis, nove estão com pacientes, sendo oito de Penápolis – quatro positivos para a doença e quatro aguardando exames –, e um de Avanhandava. Já os de enfermaria estão em 45%.

Das 20 unidades, nove estão ocupadas por sete pessoas da cidade – três positivos e quatro esperando resultados – e dois de Avanhandava e Birigui. Dos três de suporte ventilatório, um está com uma pessoa de Avanhandava. No total, o hospital está com 19 pacientes recebendo atendimento médico.



BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.