Penápolis registra o quinto óbito por coronavírus
Saúde
Paciente, de 57 anos, estava internado no Hospital de Campanha desde 27 de junho
Ivan Ambrósio 17/07/2020Penápolis registrou, nesta sexta-feira (17), a quinta morte causada pela Covid-19, o novo coronavírus. Boletim divulgado pela secretaria municipal de Saúde mostra que o paciente era um homem de 57 anos que estava internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital de Campanha desde 27 de junho.
Seguindo às recomendações sanitárias e dos órgãos de saúde, não houve velório e o corpo já foi sepultado. Outras duas mortes seguem em investigação, aguardando resultados dos exames laboratoriais. O município registrou, em 24 horas, mais seis casos positivos de coronavírus.
Com isso, os números passaram de 102 para 108. Do total, um paciente está internado, 54 estão recuperados e 48 permanecem em quarentena. Até o momento, 201 aguardam resultado dos exames ou a data para a realização do teste rápido.
Outros 186 foram descartados por avaliação clínico-epidemiológica e 532 pacientes tiveram resultado negativo para a Covid-19. O boletim inclui os dados de todos os pacientes notificados por síndrome gripal.
LEITOS
No Hospital de Campanha, dos dez leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), oito estão com pacientes, restando duas vagas. Já dos 20 de enfermaria, nove estão ocupados, tendo 11 disponíveis. Nove pessoas de Penápolis e de outras cidades da região estão na unidade recebendo tratamento médico.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.