COLÉGIO FUTURO - Horizontal topo

Penápolis tem falta de água e energia em várias regiões por conta do temporal

Cidade

O Daep pede para que as pessoas economizem água, pois não tem previsão de retorno de tratamento

. Foto:

JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

A falta de energia elétrica na região da Estação de Tratamento de Água (ETA) do Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis (Daep) já afetou a distribuição de água para a população de Penápolis. Parte da cidade também segue sem energia.

No final da tarde desta sexta-feira (1) o Daep emitiu um comunicado alertando da falta de abastecimento de água potável aos penapolenses. Localizada na região da Vila Martins, a ETA foi afetada pela interrupção de energia devido a intensidade dos ventos e temporal nesta tarde. O temporal com nuvem de poeira derrubou algumas árvores, painéis de publicidade, muro de escola e fiações de eletricidade e internet. Os bairros de Penápolis foram os mais atingidos.

O Daep pede para que as pessoas economizem água, pois não tem condições de tratar e distribuir água para os reservatórios. “Estamos aguardando o reestabelecimento da energia elétrica” – diz trecho do aviso.

Diversos vídeos que circulam na internet mostram o vendaval e a nuvem de poeira que cobriu a cidade, causando temor e muita sujeira.
Não há registros de incidentes ou vítimas devido ao temporal.


ENERGIA

A CPFL Paulista informa que registrou interrupção no fornecimento de energia para clientes de Penápolis, Araçatuba, Guararapes e Birigui na tarde desta sexta-feira, 01, em razão do temporal que atingiu a região. As equipes da distribuidora atuam com todo o seu efetivo para restabelecer a energia aos clientes afetados o mais rápido possível.

Em caso de falta de energia, a população deve entrar em contato com os canais de atendimento da CPFL: www.cpfl.com.br, App “CPFL Energia”, disponível para smartphones Android ou iOs, ou whatasapp (19) 99908-8888.


ALERTA

Durante tempestades e ventos fortes, os clientes devem redobrar a atenção para evitar acidentes com a rede elétrica. A queda de árvores e de outros objetos na fiação, por exemplo, pode levar ao rompimento dos cabos de energia e ocasionar acidentes graves. Em caso de cabo rompido ou caído no chão, é essencial se manter o mais longe possível do local e avisar o serviço emergencial da CPFL pelos canais de atendimento.

É recomendável também acionar o Corpo de Bombeiros para que isole a área e/ou preste os primeiros socorros, em caso de acidente com a população. A CPFL ainda alerta para que nenhum objeto, como cabo de madeira ou haste metálica, seja usado para afastar o fio partido, dado o risco de choque elétrico.



FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.