BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Penápolis tem participação na Frente Parlamentar de Desenvolvimento Regional

Política

Vereadores conversaram sobre os próximos passos do grupo, formado no ano passado

Presidente Letícia Sader, com os presidentes das Câmaras de Araçatuba, Birigui e Andradina

Presidente Letícia Sader, com os presidentes das Câmaras de Araçatuba, Birigui e Andradina. Foto: Imprensa/Câmara

JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

A Frente Parlamentar de Desenvolvimento Regional, encabeçada pelos presidentes das Câmaras Municipais das maiores cidades da região, fez a primeira reunião do ano na tarde de quarta-feira (30), de forma on-line.

Os vereadores Dr. Alceu (Araçatuba), Cesinha Pantarotto (Birigui), Letícia Sader (Penápolis) e Guto Marão (Andradina) conversaram sobre os próximos passos do grupo, formado no ano passado para discutir propostas que possam beneficiar toda a região.

O diretor da Uvesp (União dos Vereadores do Estado de São Paulo), Luís Mário Marinho, também participou do encontro, tirando dúvidas sobre a nova regionalização de municípios, chamados de aglomerados urbanos. Marinho estará em Araçatuba no mês de abril para uma nova reunião com os presidentes, desta vez de forma presencial.


SESSÃO

A Câmara Municipal de Penápolis tem um projeto de lei para votação em 2ª e última discussão em sua sessão nesta segunda-feira (4). Trata-se da mensagem de nº 15, de autoria do Executivo, com ajustes na base de cálculo do Imposto sobre Transmissão de Propriedade “Inter Vivos”.

O projeto completo pode ser acessado pela página www.camaradepenapolis.sp.gov.br (em sessão plenária). Com início às 20h, a sessão terá transmissão ao vivo pela TV Câmara (canal 14/TV a cabo), Facebook, Youtube e Rádio Ativa FM (93,5).


LIXO

O vereador Professor Bruno (PSD) indicou ao Daep a colocação de um container para descarte de lixo na praça Dr. Carlos Sampaio Filho e orientação pedagógica sobre a sua utilização.

“Existem vários restaurantes e trailers na região, deixando diariamente sacos com lixo, em grande parte com restos de alimentos, em lugar aberto, até o recolhimento pelo caminhão do Daep. Muitas vezes, os sacos são rasgados por animais e o lixo esparramado pela praça”, diz justificativa da propositura.


TRÂNSITO

O vereador Professor Bruno também solicitou a sinalização de solo e pintura de valetas no bairro Santa Leonor. A presidente da Câmara Municipal, Letícia Sader, indicou a instalação de redutor de velocidade no final da rua Altino Vaz de Mello, próximo ao Centro de Educação Ambiental (CEA).



COLÉGIO FUTURO - Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.