Penápolis terá 1ª edição do leilão e almoço Direito de Viver em prol ao Hospital do Amor de Barretos
Cidade
Evento beneficente será na Fazenda do Benoninho com venda de convites para o almoço
Gilson Ramos 30/03/2023Um grande evento em prol ao Hospital do Amor de Barretos acontecerá em Penápolis no próximo dia 4 de junho. É a primeira edição do leilão de gado e almoço Direito de Viver, que já é realizado em diversas cidades. Esperando uma maciça adesão dos penapolenses, o evento beneficente será na Fazenda do Benoninho, sede da Comunidade Santa Cândida, na estrada José Vigilato de Castilho.
O cardápio do almoço contempla arroz, salada, mandioca, porco no tacho e feijão gordo. O valor do convite ainda não foi divulgado. Servido apenas no local, com venda a parte de bebidas, o início foi programado para às 11h. De acordo com Benone Soares de Queiroz Júnior, o Benoninho, um dos organizadores do almoço e leilão, Penápolis sempre ajuda ao Hospital do Amor, seja com ações específicas ou diversas outras doações.
“Mas essa campanha empreendida pela equipe de captação de Barretos será a primeira vez”, disse. Lideranças penapolenses engajadas nos eventos para as entidades assistenciais locais foram procuradas pelo coordenador regional do Hospital do Amor para a criação de uma coordenadoria na cidade.
“Já existiu uma coordenadoria anterior, mas que acabou desativada. Então fomos procurados para reativar ou montar outra com a finalidade única de captar recursos para ajudar aquele hospital, tão essencial o acolhimento e tratamento de pacientes”, acrescentou.
COORDENADORES
Benoninho esclareceu que o grupo é formado por coordenadores, e não um único nome à frente. Com ele estão Enio Bezerra, Lucas Rosa, Edson “Baby” e Hélio Galinari.
“Penápolis nunca teve um leilão de gado específico para o Hospital do Amor. Com a formação dessa coordenação, decidimos abraçar a causa e desenvolver um projeto semelhante a que tantas outras cidades, inclusive da nossa comarca, promovem para ajudar o hospital de Barretos”, destacou.
Em que pese à formação da coordenadoria, Benoninho informou que muitas outras pessoas já estão envolvidas na realização do almoço e leilão de gado. “Contamos com o apoio de todos os penapolenses de bom coração somando esforços e unindo em torno de uma grande causa”, finalizou.
A equipe já iniciou os trabalhos de arrecadação de cabeças de gado e outros donativos tanto para o almoço quanto para o leilão. Locais e pessoas envolvidas na venda dos convites, bem como valores serão divulgados em breve.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.