FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Penápolis terá benção aérea com o Santíssimo Sacramento hoje

Religião

Avião sobrevoará também parte cidades da região pastoral de Penápolis

Para a igreja, a grande motivação desta benção é ser presença na vida dos fiéis, que por conta da pandemia

Para a igreja, a grande motivação desta benção é ser presença na vida dos fiéis, que por conta da pandemia. Foto: Reprodução/internet

COLÉGIO FUTURO - Horizontal meio da noticia

A Comunidade Católica, através do CRP (Conselho Regional de Pastoral) de Penápolis, se mobiliza neste sábado (4), às 16h, para um grande momento de oração e a exposição do Santíssimo Sacramento. Para a igreja, a grande motivação desta benção é ser presença na vida dos fiéis, que por conta da pandemia, não poderão estar unidos em comunidade para celebrarem a Santa Missa e outros momentos de espiritualidade.

Conforme explicou Regilson de Almeida, secretário do CRP no município, a exposição será no aeroporto Ramalho Franco, e o vigário Geral da Diocese de Lins, que na ausência do Bispo responde pela parte jurídica, irá sobrevoar Penápolis e parte da Região Pastoral.

“Trata-se do Padre Geraldo, pároco da Paróquia São João Batista de Clementina, e na região abrangida estão Luziânia a Barbosa, e de Glicério a Avanhandava. Ele estará conduzindo a Eucaristia, que para os católicos é o sinal visível da Presença de Jesus”, disse Regilson.

A iniciativa de promover essa benção foi do Conselho Regional de Pastoral de Penápolis, um dos três existentes nas regiões em que a Diocese de Lins é separada: Lins, Pirajuí e Penápolis.

No sábado passado (28) houve a mesma benção nos céus de Lins, e hoje será o dia de Penápolis também receber essa benção, quando antecede a abertura da Semana Santa. “Jesus entrava em Jerusalém em um burrinho para iniciar o caminho da paixão, mas para nós ele vira pelos céus, para nos abençoar e nos proteger de todos os males”, disse Regilson, ao solicitar a participação de todas as comunidades nesse momento tão especial para os católicos.

As pessoas podem acompanhar de suas casas, elevando suas mãos e fazendo preces quando o avião passar. “Prepare sua casa, colocando Ramos e um tecido branco para receber a visita de Jesus Eucarístico”, pediu Regilson. 



JOVEM PAN PENÁPOLIS

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.