BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Penápolis terá Centro de Referência para Covid-19

Cidade

Célio diz que local escolhido é o antigo hospital da Unimed; 33 casos suspeitos já foram notificados na cidade

Prédio que abrigaria o AME agora será referência do Covid-19, o novo coronavírus

Prédio que abrigaria o AME agora será referência do Covid-19, o novo coronavírus. Foto: Arquivo/JI

JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

O prefeito Célio de Oliveira (sem partido) confirmou ontem (10) que Penápolis terá um Centro de Referência da Covid-19, o novo coronavírus. Ele visitou as dependências do antigo Hospital da Unimed (Hospital Dr. Luiz Valente), local que ficou definido no município para receber o Centro.

A partir de hoje (11), conforme informou o chefe do Executivo, a estrutura deve receber investimentos para adequação do espaço, que terá 20 leitos de retaguarda e mais 10 de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), especificamente para o novo coronavírus.

Oliveira disse ter conversado com o vice-governador Rodrigo Garcia (DEM) e o Secretário de Desenvolvimento Regional do Estado, Marco Vinholi, onde o Estado credenciará os leitos, pagando o custeio operacional e RH (Recursos Humanos) deste centro.

“Eles me deram a certeza de que, se deixarmos a estrutura funcional pronta, o governo fará a sua parte que esse projeto aconteça. Então, mãos à obra a partir de agora, para que em 15 dias o centro do Covi-19 esteja pronto para, aí sim, darmos uma segurança de atendimento e permitir a volta gradual das atividades nos seus mais diversos setores, mas com medidas preventivas", garantiu.


CASOS

A secretaria municipal de Saúde informou, em boletim divulgado na tarde deste sábado (11), que já foram notificados oficialmente 33 casos suspeitos de coronavírus. Apenas dois são residentes em outros municípios e os demais são moradores locais.

Até o momento, Penápolis registra uma morte confirmada de Covid-19. Trata-se do empresário de 53 anos que permaneceu internado na UTI da Santa Casa. Outros dois óbitos de dois homens de 92 e 69 estão em investigação.

Três casos positivos aguardam a contraprova de exame pelo Laboratório Adolfo Lutz. Destes, dois pacientes estão recuperados. Outros 10 também aguardam resultado. Dezessete foram descartados. Dos casos notificados, 13 são homens e 20 mulheres.

Com relação à faixa etária, dois são em menores de 12 anos, seis estão na faixa de 13 a 30 e 15 pacientes têm idades entre 31 a 59. Dez são idosos, com idade superior a 60. (*) Colaborou Ivan Ambrósio



COLÉGIO FUTURO - Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.