JOVEM PAN PENÁPOLIS

Penápolis terá Dia ‘V’ de Vacinação neste sábado

Saúde

Todas as unidades de saúde serão postos e atenderão das 7h às 17h

Além da vacina contra a Covid, serão oferecidos outros 16 tipos que protegem contra cerca de 20 doenças

Além da vacina contra a Covid, serão oferecidos outros 16 tipos que protegem contra cerca de 20 doenças. Foto: Ilustração

BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Meio da Notícia

A Prefeitura de Penápolis informa que, neste sábado (16), será realizado o Dia “V” de Multivacinação para a atualização da carteirinha, incluindo ainda contra a Covid-19 para os faltosos da 2ª dose e adicional. Nesta data, todas as unidades de saúde (Macros e postinhos) serão postos de vacinação e atenderão das 7h às 17h. É necessário levar a caderneta e o cartão contra o coronavírus.

O Dia “V” é uma estratégia da Campanha Nacional de Multivacinação – que acontece de 1 a 29 de outubro – para atualização da caderneta de vacina. O público-alvo principal da campanha são as crianças e adolescentes menores de 15 anos, entretanto, qualquer morador de Penápolis que esteja em atraso com alguma vacina - inclusive contra a Covid-19 -, também pode aproveitar a campanha para se imunizar.


COVID-19

Todas as pessoas que estão em atraso com a 2ª dose da vacina contra a Covid-19, devem aproveitar a oportunidade para garantir a imunização neste sábado em todas as unidades de saúde. Vale ressaltar que o intervalo para a da Pfizer foi reduzido de 12 para oito semanas (56 dias) da 1ª.

Da mesma forma, também será aplicada a adicional (3ª) aos faltosos: idosos a partir de 60 anos (intervalo mínimo de seis meses da 2ª dose); imunossuprimidos a partir de 18 (intervalo de 28 dias da 2ª dose) e profissionais da saúde (intervalo mínimo de seis meses da 2ª ou única). A secretaria municipal de Saúde fará a busca ativa de faltosos para a 2ª e 3ª doses e atualização do sistema VaciVida.


MAIS VACINAS

Além da vacina contra a Covid, serão oferecidos outros 16 tipos que protegem contra cerca de 20 doenças, como, por exemplo, paralisia infantil, febre amarela, sarampo, caxumba, rubéola, HPV, tétano, hepatite, entre outras. Por isso, os pais ou responsáveis devem levar seus filhos com a carteirinha em mãos, para que um profissional avalie quais doses precisam ser aplicadas, tanto para eventual situação de atraso, falta ou necessidade de reforço. (*) Com informações da Secom – PMP



FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 2 HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.