JOVEM PAN PENÁPOLIS

Penápolis terá exposição sobre a 'História do Rádio'

Cidade

Evento contará com fotos, objetos e personalidades importantes do cenário

Alguns rádios antigos que compõe o acervo da exposição que começa no sábado (25)

Alguns rádios antigos que compõe o acervo da exposição que começa no sábado (25). Foto: Divulgação

FERREIRA ENGENHARIA RODAÉ 3 HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

A Prefeitura de Penápolis convida toda a comunidade para prestigiar a 1ª Exposição “Rádio – Nossa História”, que acontecerá de 25 de setembro a 3 de outubro, no Penápolis Garden Shopping.

O evento, realizado pela Secult (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo), tem o objetivo de resgatar a história do rádio penapolense. A exposição contará com fotos, objetos, histórias e personalidades importantes do cenário radiofônico de Penápolis.


DIA DO RÁDIO

A abertura da exposição será no próximo sábado (25), data em que é celebrado o Dia Nacional do Rádio. A abertura acontecerá a partir das 15h no hall em frente ao Espaço Garden. Na oportunidade, será feita uma homenagem surpresa a um radialista da cidade, cuja história profissional está entrelaçada à história do rádio em Penápolis.

Segundo informou o chefe de serviço da Secult e organizador do evento, Armando Soares, a exposição celebra os 99 anos do rádio no Brasil e principalmente, os 71 anos do rádio em Penápolis, com a fundação da Rádio Difusora.

“Ela contará com diversos rádios antigos das décadas de 30 e 40, rádios que funcionavam por válvulas (valvulados), vitrolas, além de objetos que pertencem às rádios de Penápolis, como o primeiro microfone da Rádio Difusora e a cartucheira de propaganda da Rádio Ativa FM, antes conhecida como Rádio Atividade”, contou.


COLECIONADORES

Para realizar o evento, a Secult contou com apoio dos colecionadores de rádios antigos que de forma voluntária, emprestaram seus exemplares para a exposição. São eles: Carlos Netto, Reinaldo Vieira (Fumaça), Família Parisi em nome de Cláudio Parisi, José Roberto Pereira e Ivana dos Santos Silva (filha do fundador da Rádio Difusora – Chico da Rádio).

A coordenação da exposição é da encarregada do Museu Histórico, Alessandra Nadai, responsável pela montagem do acervo. O secretário municipal de Cultura, Lucas Casella, convida toda a comunidade de Penápolis e região para visitar a exposição.

“O rádio faz parte da vida de muita gente, sendo um dos principais meios de informação e entretenimento até hoje. Acredito que todos vão gostar dessa exposição montada com muito carinho por nossa equipe. É uma forma de valorizarmos a história do rádio em Penápolis”, concluiu. (*) Com informações da Secom – PMP



JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.