AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Penápolis teve 19 mortes no trânsito de janeiro a dezembro de 2021, aponta Infosiga

Polícia

Aumento foi de 111% em comparação com o mesmo período de 2020

Oito casos foram por colisão e seis em decorrência de choque dos veículos envolvidos

Oito casos foram por colisão e seis em decorrência de choque dos veículos envolvidos. Foto: Arquivo/JI

JOVEM PAN PENÁPOLIS

Dezenove pessoas morreram vítimas de acidentes de trânsito de janeiro a dezembro de 2021, conforme dados disponibilizados recentemente pelo Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, o Infosiga.

Os números representam uma alta de 111% em relação ao mesmo período de 2020, quando foram computadas nove vítimas fatais em vias urbanas e rodovias. A maior quantidade, segundo o órgão, foi em maio, quando quatro mortes aconteceram.

Em janeiro, abril, setembro e outubro foram registrados duas mortes cada e, em julho, três. Fevereiro, março, junho e novembro teve um óbito cada. Do total computado nos 12 meses do ano passado, nove foram em decorrência de acidentes envolvendo automóveis. O crescimento foi de 350% em relação a 2020, quando dois casos deste tipo ocorreram.

Já outras sete mortes envolveram motocicletas, uma elevação de 133% quando três ocorrências aconteceram de janeiro a dezembro de 2020. O índice registrou um óbito envolvendo ciclista, um de pedestre e outro não identificado.  Além disso, 47% das vítimas fatais tiveram suas mortes confirmadas enquanto recebiam atendimento hospitalar, 42% no local do acidente e 10% em locais não específicos.


SEXO

Ainda conforme os dados, 26% das vítimas fatais em acidente de trânsito foram mulheres e 57% homens. Outras 15% não tiveram seus dados disponíveis. O relatório ainda apontou que 57% das pessoas eram condutoras dos veículos, 10% estavam como passageiros, 26% não foram definidos e 5% como pedestres.

Sobre tipo de acidente que vitimou fatalmente os envolvidos, oito foram por colisão e seis em decorrência de choque dos veículos envolvidos. Ainda sobre os tipos de acidentes registrados, um deles não foi disponível e outro por motivos diversos. Um atropelamento também foi registrado.

Com relação às idades, uma delas tinha até 17 anos, duas tinham entre 18 e 24, três entre 25 e 29 e uma na faixa entre 30 e 34. Também foi computada uma vítima com idade entre 35 e 39, 40 e 44 e 70 e 74. Três tinham entre 50 e 54, duas entre 65 e 69 e quatro não tiveram as idades disponíveis.

Sobre o total de mortes ocorridas em 2021, 16 delas foram no mesmo dia, uma no dia seguinte e duas com até sete dias após o acidente. Por fim, o relatório divulgou também que 52% dos acidentes com vítimas foram em vias municipais e 47% ocorreu em rodovias.



FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.