Penápolis ultrapassa mil casos positivos da Covid-19
Saúde
Ocupação dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) no Hospital de Campanha está em 60%
Da Redação 10/10/2020Penápolis ultrapassou, neste sábado (10), os mil casos positivos do novo coronavírus (Covid-19). De acordo com o boletim epidemiológico da secretaria municipal de Saúde, a quantidade saltou de 991 para 1.001 desde o início da pandemia, em março deste ano.
Do total, seis pacientes permanecem internados, 170 estão em quarentena e 798 se recuperaram. Vinte e sete mortes foram registradas na cidade, sendo 11 homens, uma menina e 15 mulheres de faixas etárias variadas entre as vítimas.
Há ainda 379 pacientes aguardam o resultado de exame ou a data para a realização do teste rápido. Outros 456 foram descartados por avaliação clínico-epidemiológica e 3.247 tiveram resultado negativo para a Covid-19. O boletim inclui os dados de todos os pacientes notificados por síndrome gripal.
LEITOS
No Hospital de Campanha, a taxa de ocupação dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) voltou a ficar em 60%. Dos dez disponíveis, seis estão com pacientes, sendo três da cidade – um com diagnóstico positivo e dois aguardando resultados – e três de Avanhandava, Braúna, Buritama.
Os de enfermaria também estão em 65%. Das 20 unidades, 13 estão ocupadas, tendo dez de Penápolis – cinco positivos e cinco aguardando resultado dos exames - e três de Birigui e Buritama. Os três leitos de suporte ventilatório da unidade estão disponíveis. No total, o Hospital de Campanha está com 19 pacientes recebendo atendimento médico.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.