JOVEM PAN PENÁPOLIS

Penápolis volta a registrar mortes de moradores pelo coronavírus

Saúde

Vítimas são duas mulheres e um idoso; casos positivos aumentaram de 16.898 para 16.918

Com isso, sobe para 296 pessoas que morreram desde o começo da pandemia

Com isso, sobe para 296 pessoas que morreram desde o começo da pandemia. Foto: Divulgação

FERREIRA ENGENHARIA RODAÉ 3 HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

Penápolis voltou a registrar novas mortes de moradores em decorrência da Covid-19, o novo coronavírus, conforme atualização do boletim epidemiológico pela Secretaria Municipal de Saúde e que é feito as quartas.

De acordo com a pasta, as novas vítimas são uma mulher de 46 anos, que veio a óbito no último dia 6; um idoso de 86 e outra mulher, de 74, que faleceram na segunda (21) e terça (22) passada, respectivamente.

Com isso, sobe para 296 pessoas que não resistiram às complicações e morreram desde o começo da pandemia. Em uma semana, foram registrados 20 novos casos positivos da doença, passando de 16.898 para 16.918.

Do total, dois estão internados, 43 permanecem em quarentena e 16.577 se recuperaram. Suspeitos que aguardavam resultado dos exames laboratoriais ou a data para a realização do teste rápido são 435. Outros 1.661 foram descartados por avaliação clínico-epidemiológica e 30.405 tiveram resultado negativo.


LEITOS

A ocupação dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Covid da Santa Casa local está em 80%. Das dez unidades disponíveis, oito estão com um paciente da cidade - diagnosticado com a doença e isolado na área - e sete com outras patologias.

Na UTI geral, que também possui dez leitos, um está com enfermo de outra comorbidade. Dos 32 de enfermaria, um é ocupado por um morador local, positivo com a Covid-19. Os três de suporte ventilatório e as 44 unidades gerais estavam disponíveis.



JOVEM PAN PENÁPOLIS

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.