JOVEM PAN PENÁPOLIS

PF cumpre mandados de prisão em Penápolis contra investigados por ataques no DF

Polícia

Dois moradores foram destaques em reportagem exibida no Fantástico durante os atos ocorridos

Foram expedidos 2 mandados de prisão e 2 de busca e apreensão para endereços em Penápolis

Foram expedidos 2 mandados de prisão e 2 de busca e apreensão para endereços em Penápolis. Foto: Polícia Federal/Divulgação

JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

A Polícia Federal realiza, nesta sexta-feira (17), a 8ª fase da “Operação Lesa Pátria”, para identificar participantes dos ataques ocorridos em 8 de janeiro em Brasília (DF).

Foram expedidos dois mandados de prisão e dois de busca e apreensão para endereços em Penápolis, já que dois moradores são investigados por terem gravado vídeos durante as invasões aos prédios dos Três Poderes.

Eles, inclusive, foram personagens de uma reportagem exibida pelo Fantástico, da Rede Globo. Ao todo, a PF cumpre 46 mandados de busca e apreensão e 32 de prisão preventiva nos Estados da Bahia, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Paraná, Rondônia, Rio Grande do Sul, São Paulo e no Distrito Federal.

Dentre as localidades, estão Campinas, Guarulhos, Itatiba, Monte Azul Paulista, Paulínia, São José do Rio Preto, São Paulo e Sorocaba.

Segundo o que foi divulgado, o objetivo da operação é identificar pessoas que participaram, financiaram, omitiram-se ou fomentaram os fatos ocorridos, quando o Palácio do Planalto, Congresso Nacional e o STF (Supremo Tribunal Federal) foram invadidos por indivíduos que promoveram violência e dano generalizado contra os imóveis, móveis e objetos daquelas instituições.


INFORMAÇÕES

A Polícia Federal solicita a quem tiver informações sobre a identificação de pessoas que participaram, financiaram ou fomentaram os fatos ocorridos, que as encaminhe para o e-mail denuncia8janeiro@pf.gov.br.



JOVEM PAN PENÁPOLIS

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.