Piloto sobrevive a queda de avião agrícola
Polícia
Aeronave sofreu grandes avarias e pegou fogo; piloto foi socorrido para a Santa Casa de Dracena
Da Redação 19/02/2022Um piloto de 20 anos, que seria de Pereira Barreto (SP), sobreviveu após ao avião que ele pilotava cair momentos após decolar no aeródromo de Dracena (SP), na sexta-feira (18). Ele foi levado para o hospital da cidade, com lesões aparentemente leves.
Segundo o boletim de ocorrência, o caso aconteceu por volta das 14h30 e a vítima estava com um avião de pulverização agrícola da empresa Terceiro Milênio Aviação Agrícola, do município de Guarapuava (SP).
Ele havia acabado de decolar do aeródromo de Dracena com um avião Neiva, modelo EMB-201A, prefixo PT-GZJ/21, quando houve uma pane, cuja causa ainda não foi informada. O piloto ainda tentou retornar à pista de pouso, mas a aeronave bateu em um alambrado no final da pista.
SOCORRO
Com a queda o avião sofreu grandes avarias, incendiou-se e funcionários do aeródromo e de uma oficina existente no local controlaram as chamas. O piloto foi socorrido por esses mesmos funcionários e levados para a Santa Casa da cidade, onde permaneceu em observação.
O Instituto de Criminalística foi acionado para realização de perícia e também foi feito contato com o DAC (Departamento de Aviação Civil) e com o Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) para as devidas providências. (*) Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.