COLÉGIO FUTURO - Horizontal topo

Pizzaria reabre nesta sexta após incêndio; pequenos danos não comprometeram funcionamento

Cidade

Os danos materiais foram poucos em proporção do que se aparentou inicialmente

Reparos já foram feitos em dois dias e a pizzaria já volta a atender sua clientela

Reparos já foram feitos em dois dias e a pizzaria já volta a atender sua clientela. Foto: Imagem/JI

JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

Reabre já nesta sexta-feira (18) a pizzaria que sofreu um incêndio na madrugada da última quarta-feira (16). O funcionamento do tradicional comércio foi interrompido apenas duas noites.

Imagens fotográficas compartilhadas nas redes sociais após o incêndio na pizzaria, no centro de Penápolis, não representaram a proporção dos danos, que foram pequenos. Também não comprometeram a estrutura e a reabertura do ponto que atrai clientes de toda a região.

Em contato com a reportagem do INTERIOR, o proprietário, Marcelo Quércio de Barros, relatou que os danos materiais foram poucos em proporção do que se aparentou inicialmente. “A estrutura do prédio, do telhado, não foi comprometida. O incêndio, debelado logo no início, não atingiu também as mesas, cadeiras e demais objetos da pizzaria” – relatou.

Quércio disse que houve necessidade de refazer apenas parte do telhado próximo a porta principal, e a rede elétrica, o que motivou a direção da pizzaria e trocar toda a fiação por motivo de segurança. “Felizmente queimou tão somente o beiral do telhado causando a queda e quebra de algumas telhas. A caixa de energia, localizada próximo a porta também foi danificada, e nada mais, graças a Deus”.

O comerciante não quis tecer comentários ou fazer suposições das causas do incêndio. “Tudo o que ouvimos até agora são boatos, e nós não queremos dar atenção a eles. O caso, e consequentemente as causas já estão sendo investigados pela polícia. De nossa parte, é trabalhar e voltar a atender nossa imensa clientela com carinho, dedicação e qualidade”.

Marcelo fez questão de agradecer às manifestações de solidariedade a apoio durante o triste acontecimento, e enfatizou que isso motivou a família a buscar forças e reabrir o quanto antes o seu comércio.

A pizzaria, em espaço aconchegante que comporta 72 pessoas sentadas em seu interior, e mais 22 na área externa, tem 51 anos de fundação e está há três sob o comando da atual direção. Gera empregos e atrai consumidores de toda a região.

O funcionamento é de terça-feira a domingo, a partir das 19h15.


INCÊNDIO

O incêndio de causas ainda desconhecidas ocorreu na madrugada da quarta-feira. Localizada à avenida do Estádio, a pizzaria estava fechada na hora do fogo, após uma noite de atendimento à clientela. A família proprietária do comércio estava em viagem quando do ocorrido.

O incêndio começou perto da 1h da madrugada. Uma equipe da Polícia Militar em patrulhamento, transitando pela rua Dr. Ramalho Franco, ao passar pelo cruzamento com a avenida do Estádio ouviu barulho alto de que alguma coisa estava quebrando.

Ao verificar, os policiais notaram que a pizzaria estava em princípio de incêndio na parte da frente. Imediatamente foi solicitado auxilio do Corpo de Bombeiros.

Porém, antes da chegada da unidade de combate a incêndios, os PMs utilizaram mangueiras de água, tipo de jardim, de residências vizinhas a pizzaria, e conseguiram apagar o fogo antes que se alastrasse e danificasse ainda mais o prédio.

Agora, serão feitas investigações para tentar esclarecer as causas. Um laudo técnico pericial será produzido para ajudar na elucidação.



AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.