PM Ambiental prende foragido da Justiça em Penápolis
Polícia
Mandado de prisão era referente a crime de ameaça (art. 147 do Código Penal)
Da Redação 10/10/2025
Após consulta ao Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), foi confirmada uma ordem judicial expedida pela 3ª Vara Cumulativa do Fórum de Penápolis. Foto: Imagem/Divulgação
A Polícia Militar Ambiental prendeu na manhã desta quarta-feira (8) em Penápolis um homem procurado pela Justiça. A ação ocorreu no bairro Santa Terezinha, durante operações “Impacto” e “São Paulo sem Fogo”.
Conforme registro, os policiais estavam em deslocamento até um posto de combustível para abastecer e limpar a viatura quando receberam a informação que um indivíduo conhecido e que estaria foragido havia sido visto entrando numa casa na rua Anchieta. Ao chegarem ao local, encontraram o suspeito.
Durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado com ele. Ao ser questionado, o homem disse desconhecer a existência de mandado de prisão. Após consulta ao Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), foi confirmada uma ordem judicial expedida pela 3ª Vara Cumulativa do Fórum de Penápolis.
O mandado era referente a crime de ameaça (art. 147 do Código Penal), assinado digitalmente em 3 de outubro, com validade até 30 de setembro de 2028. A pena restante a cumprir era de 1 mês e 10 dias.
Com isso, o homem foi preso e encaminhado ao plantão policial de Penápolis, onde o delegado lavrou o Boletim de Ocorrência por captura de foragido. Em seguida, ele foi conduzido à cadeia Pública da cidade, onde permaneceu à disposição da Justiça.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.