PM apreende adolescente após sequestrar médico em UBS
Polícia
Vítima foi rendida pelo rapaz no estacionamento da unidade em Birigui
Ivan Ambrósio 20/02/2020Um adolescente de 17 anos foi apreendido, na manhã desta quinta-feira (20), em Birigui, após render um médico, de 36, e o sequestra-lo no estacionamento de uma UBS (Unidade Básica de Saúde), que fica na rua Manoel Lino Filho, no Residencial Alvorada.
Ele tentou fugir com a vítima pilotando a caminhonete dele, uma Mitsubishi L200 Triton, provocando a colisão em outros veículos. A Polícia Militar encontrou uma faca e apreendeu uma arma usada no crime. O médico precisou de atendimento médico no pronto-socorro.
De acordo com o boletim de ocorrência, o rapaz rendeu o profissional no estacionamento da unidade de saúde, levando-o até sua caminhonete, saindo do local e percorrendo por diversas ruas da cidade. Por volta das 12h, a PM recebeu a denúncia e passou a fazer buscas na tentativa de encontrar o veículo.
Próximo à praça Raul Cardoso, os policiais visualizaram a caminhonete e passaram a acompanhá-la. O adolescente, ao notar a viatura, começou a fugir em alta velocidade, desrespeitando os sinais de parada, avançando os sinais vermelhos, passando por diversos bairros e se dirigindo até a rodovia Gabriel Melhado (SP-461).
COLISÃO
No cruzamento da avenida Euclides Miragaia com a rua Adolfo Américo Rossi, o rapaz não respeitou o semáforo e colidiu a caminhonete na traseira de uma moto e na lateral de outro veículo. Com o impacto, um dos pneus estourou, mesmo assim, ele continuou a fuga.
Um cerco foi montado e, na rua Edgar Ajax dos Santos, próximo de uma escola, os militares conseguiram abordá-lo. O adolescente jogou para fora uma arma, que seria uma réplica e foi contido pela equipe. Uma faca que estava ao lado dele foi apreendida.
Perguntado, o rapaz contou que a ideia era levar o médico até a sua casa e realizar diversos saques na conta da vítima. Após isso, encaminharia a caminhonete para Planalto, onde venderia o veículo. Ele foi levado à delegacia para prestar esclarecimentos.
Após ser ouvido, seria conduzido à Vara da Infância e Juventude, onde responderá pelos atos infracionais de roubo, dano, lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e desobediência. O médico, que se queixou de fortes dores no corpo, recebeu atendimento médico no PS e, assim que fosse liberado, prestaria depoimento.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.