JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

PM apreende adolescente após sequestrar médico em UBS

Polícia

Vítima foi rendida pelo rapaz no estacionamento da unidade em Birigui

Médico foi rendido pelo jovem, que tinha como ideia mantê-lo em sua casa e realizar diversos saques bancários

Médico foi rendido pelo jovem, que tinha como ideia mantê-lo em sua casa e realizar diversos saques bancários. Foto: Ilustração

FERREIRA ENGENHARIA Horizontal meio da notícia

Um adolescente de 17 anos foi apreendido, na manhã desta quinta-feira (20), em Birigui, após render um médico, de 36, e o sequestra-lo no estacionamento de uma UBS (Unidade Básica de Saúde), que fica na rua Manoel Lino Filho, no Residencial Alvorada.

Ele tentou fugir com a vítima pilotando a caminhonete dele, uma Mitsubishi L200 Triton, provocando a colisão em outros veículos. A Polícia Militar encontrou uma faca e apreendeu uma arma usada no crime. O médico precisou de atendimento médico no pronto-socorro.

De acordo com o boletim de ocorrência, o rapaz rendeu o profissional no estacionamento da unidade de saúde, levando-o até sua caminhonete, saindo do local e percorrendo por diversas ruas da cidade. Por volta das 12h, a PM recebeu a denúncia e passou a fazer buscas na tentativa de encontrar o veículo.

Próximo à praça Raul Cardoso, os policiais visualizaram a caminhonete e passaram a acompanhá-la. O adolescente, ao notar a viatura, começou a fugir em alta velocidade, desrespeitando os sinais de parada, avançando os sinais vermelhos, passando por diversos bairros e se dirigindo até a rodovia Gabriel Melhado (SP-461).


COLISÃO

No cruzamento da avenida Euclides Miragaia com a rua Adolfo Américo Rossi, o rapaz não respeitou o semáforo e colidiu a caminhonete na traseira de uma moto e na lateral de outro veículo. Com o impacto, um dos pneus estourou, mesmo assim, ele continuou a fuga.

Um cerco foi montado e, na rua Edgar Ajax dos Santos, próximo de uma escola, os militares conseguiram abordá-lo. O adolescente jogou para fora uma arma, que seria uma réplica e foi contido pela equipe. Uma faca que estava ao lado dele foi apreendida.

Perguntado, o rapaz contou que a ideia era levar o médico até a sua casa e realizar diversos saques na conta da vítima. Após isso, encaminharia a caminhonete para Planalto, onde venderia o veículo. Ele foi levado à delegacia para prestar esclarecimentos.

Após ser ouvido, seria conduzido à Vara da Infância e Juventude, onde responderá pelos atos infracionais de roubo, dano, lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e desobediência. O médico, que se queixou de fortes dores no corpo, recebeu atendimento médico no PS e, assim que fosse liberado, prestaria depoimento.



COLÉGIO FUTURO - Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.