JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

PM de Avanhandava prende dupla acusada de roubo de motoneta em Penápolis

Polícia

Eles cometeram o assalto quando as vítimas chegavam em casa, no Jardim Alphaville

Policiamento Militar ficou em alerta após comunicação do crime com vistas a localizar os assaltantes

Policiamento Militar ficou em alerta após comunicação do crime com vistas a localizar os assaltantes. Foto: Reprodução/Internet

JOVEM PAN PENÁPOLIS

Dois homens, um de 45 anos e outro de 35 anos, moradores de Penápolis, foram presos em flagrante na noite desta terça-feira (3), acusados de roubo de uma motoneta Honda Biz, por Penápolis.

A prisão da dupla foi efetivada por equipe da Polícia Militar de Avanhandava, na rodovia vicinal Armando Egreja, após comunicação do crime por Penápolis. Com a prisão deles descobriu-se que as armas utilizadas no crime eram simulacros de revólver.

De acordo com o boletim de ocorrência, o roubo foi praticado por volta das 19h48,  pela rua Francisco Moreira, no Jardim Alphaville, quando as vítimas, uma mulher de 46 anos e uma jovem de 23 anos chegam pelo imóvel.

Elas foram rendidas ainda no portão pelos dois criminosos, que estavam de posse de armas de fogo quando anunciaram o roubo. Eles fugiram levando os capacetes e aparelhos celulares das vítimas, além da Honda/Biz 125, ano 2020, cor branca, placa de Penápolis.

A notícia foi compartilhada via rádio para todo o efetivo policial regional. O comando das equipes por Penápolis solicitou patrulhamento de todas as viaturas no sentido de localizar os criminosos. Foi reforçado atenção perante as vicinais da cidade.


LOCALIZAÇÃO

Policiamento em serviço por Avanhandava se deslocou até a vicinal Armando Egreja, que liga a cidade de Avanhandava a Penápolis. Próximo ao Km 10, a equipe se deparou em sentido contrário com o referido veículo informado no alerta contra roubo, bem como os dois indivíduos.

Foi dado início ao acompanhamento, utilizando-se dos sinais sonoros e luminosos da viatura, bem como determinado a devida parada da motoneta, sendo que a abordagem ocorreu pelo Km 11.

Conforme os PMs, durante o acompanhamento avistou-se que os ocupantes a motoneta dispensaram alguns objetos pelo acostamento da via, lado direito, sentido Penápolis.

Quando foram abordados, durante o procedimento de revista pessoal, com o indivíduo de 45 anos, que era quem conduzia a Biz, os policiais localizaram uma faca que ele portava na região de sua cintura. Com o outro nada havia.

Neste momento outras viaturas policiais chegaram em apoio, e verificando o perímetro onde os acusados haviam dispensado objetos, apreenderam pelo acostamento dois simulacros de arma de fogo, tipo pistola; um aparelho de celular e uma carteira.

Ambos acabaram confessando a autoria do roubo ocorrido momentos antes.


PRISÃO

Eles receberam voz de prisão, sendo conduzidos ao pronto socorro municipal de Penápolis para exames, sendo que o indivíduo mais velho queixou-se de dor na costela, onde contatou fratura. Após os acusados foram apresentados no plantão policial.

Quando da apresentação deles à Polícia Civil para os procedimentos de prisão em flagrante, as vítimas já estavam pelo local. Elas reconheceram os autores do roubo, bem como os simulacros e objetos roubados os quais estavam em poder da dupla, bem como a motoneta levada durante o assalto.

Diante da constatação, o delegado plantonista deliberou pela prisão dos autores, e encaminhamento dos mesmos para a cadeia pública da cidade, ficando à disposição da Justiça.



AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.