PM divulga locais onde estão explosivos deixados por criminosos em Araçatuba
Polícia
Em nota, corporação confirmou que dois bancos foram alvos dos bandidos
Ivan Ambrósio 30/08/2021O CPI-10 (Comando de Policiamento do Interior) divulgou os pontos estão os explosivos que os criminosos deixaram na madrugada desta segunda-feira (30), em Araçatuba, durante assalto a agências bancárias. Os estabelecimentos ficam na região central da cidade.
O órgão postou uma imagem nas redes sociais, orientando os moradores e demais pessoas a evitarem passar pelos locais. Segundo o comando, 20 explosivos foram espalhados. Equipe do Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) de São Paulo está na cidade para desativar e recolher os artefatos.
AULAS
Em virtude do crime, a Prefeitura de Araçatuba suspendeu as aulas presenciais nas escolas municipais hoje. A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo também informou que as unidades seguem recomendação do Executivo.
Houve alteração nas rotas do transporte público na área central, onde a Polícia Militar e a Guarda Municipal realizam isolamento, já que há risco de explosão nas regiões onde os bancos atacados pelos criminosos estão localizados. A Prefeitura informa que a medida visa dar segurança para quem precisa utilizar o transporte público.
CRIME
Tudo começou pouco depois da meia-noite. Em nota enviada pela PM, foi confirmado que as agências do Banco do Brasil e da Caixa, situadas na praça Rui Barbosa, no Centro, foram os alvos dos bandidos. Os ladrões usaram explosivos para terem acesso ao dinheiro e um terceiro banco foi alvo de tiros, porém, apesar dos danos, nada teria sido levado.
A quadrilha ainda utilizou drones para auxiliar na ação criminosa, tanto na chegada ao perímetro urbano, como na fuga para a zona rural. Veículos utilizados na ação foram deixados junto com farta munição e armas de grosso calibre, inclusive fuzis calibre .50 e 7.62 mm. Também foram recolhidos “miguelitos”, artefatos de metal utilizados para furar pneus de veículos.
A polícia acredita que, pelo menos 15 criminosos participaram do ataque. Para impedir a ação da polícia, eles incendiaram veículos nas pontes do rio Tietê, na rodovia Deputado Roberto Rollemberg (SP-461), em Buritama, e na Elyeser Montenegro Magalhães (SP-463), em Santo Antônio do Aracanguá.
Outros veículos foram incendiados próximo ao trevo de Guararapes e na praça de pedágio em Glicério, ambos na rodovia Marechal Rondon (SP-300), e outros dois foram queimados na região central de Araçatuba. (*) Com informações do Hojemais Araçatuba
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.