JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

PM divulga locais onde estão explosivos deixados por criminosos em Araçatuba

Polícia

Em nota, corporação confirmou que dois bancos foram alvos dos bandidos

Interior de uma das agências ficou danificada com a ação dos bandidos

Interior de uma das agências ficou danificada com a ação dos bandidos. Foto: Divulgação

COLÉGIO FUTURO - Horizontal meio da noticia

O CPI-10 (Comando de Policiamento do Interior) divulgou os pontos estão os explosivos que os criminosos deixaram na madrugada desta segunda-feira (30), em Araçatuba, durante assalto a agências bancárias. Os estabelecimentos ficam na região central da cidade.

O órgão postou uma imagem nas redes sociais, orientando os moradores e demais pessoas a evitarem passar pelos locais. Segundo o comando, 20 explosivos foram espalhados. Equipe do Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) de São Paulo está na cidade para desativar e recolher os artefatos.


AULAS

Em virtude do crime, a Prefeitura de Araçatuba suspendeu as aulas presenciais nas escolas municipais hoje. A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo também informou que as unidades seguem recomendação do Executivo.

Houve alteração nas rotas do transporte público na área central, onde a Polícia Militar e a Guarda Municipal realizam isolamento, já que há risco de explosão nas regiões onde os bancos atacados pelos criminosos estão localizados. A Prefeitura informa que a medida visa dar segurança para quem precisa utilizar o transporte público.


CRIME

Tudo começou pouco depois da meia-noite. Em nota enviada pela PM, foi confirmado que as agências do Banco do Brasil e da Caixa, situadas na praça Rui Barbosa, no Centro, foram os alvos dos bandidos. Os ladrões usaram explosivos para terem acesso ao dinheiro e um terceiro banco foi alvo de tiros, porém, apesar dos danos, nada teria sido levado.

A quadrilha ainda utilizou drones para auxiliar na ação criminosa, tanto na chegada ao perímetro urbano, como na fuga para a zona rural. Veículos utilizados na ação foram deixados junto com farta munição e armas de grosso calibre, inclusive fuzis calibre .50 e 7.62 mm. Também foram recolhidos “miguelitos”, artefatos de metal utilizados para furar pneus de veículos.

A polícia acredita que, pelo menos 15 criminosos participaram do ataque. Para impedir a ação da polícia, eles incendiaram veículos nas pontes do rio Tietê, na rodovia Deputado Roberto Rollemberg (SP-461), em Buritama, e na Elyeser Montenegro Magalhães (SP-463), em Santo Antônio do Aracanguá.

Outros veículos foram incendiados próximo ao trevo de Guararapes e na praça de pedágio em Glicério, ambos na rodovia Marechal Rondon (SP-300), e outros dois foram queimados na região central de Araçatuba. (*) Com informações do Hojemais Araçatuba



COLÉGIO FUTURO - Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.