PM prende 3 pessoas acusadas de tráfico na Vila Planalto
Polícia
Um dos acusados fugiu de veículo mas foi perseguido e interceptado em estrada vicinal
Da Redação 19/08/2025
Drogas, munições, dinheiro e outros objetos foram apreendidos pela PM com a prisão de três pessoas acusadas de tráfico. Foto: Imagem/Divulgação/PM
Três homens foram presos pela Polícia Militar na noite de sexta-feira (15), acusados de tráfico de drogas em Penápolis. Na casa de um deles, na Vila Planalto, foram encontradas diversas porções de cocaína e também de crack.
Consta no boletim de ocorrência que uma equipe realizava patrulhamento quando por volta das 22h30 recebeu denúncia anônima que uma pessoa estaria comercializando drogas numa residência, e que haveria outro homem no local para consumir a droga.
Os policiais solicitaram auxílio de outras equipes e foram ao local indicado. Ao chegarem se depararam com um veículo VW Fox parado na frente do imóvel. No momento da abordagem, porém, o condutor do veículo fugiu do local, sendo acompanhado por outras equipes.
Ainda na residência, os policiais que permaneceram no local realizaram a abordagem de um catador de material reciclável de 43 anos. Inicialmente ele ainda tentou enfrentar os policiais, mas acabou sendo contido. No local também foi abordado outro homem que afirmou ser usuário de drogas e que havia ido ao local para comprar entorpecentes do catador, mas que este havia informado que a droga havia acabado, mas que chegaria mais para venda.
O catador confirmou que a droga que ele vendia havia acabado e que o homem que estava no veículo avistado na frente do imóvel é quem o abasteceria. Questionado, ele confirmou que a pessoa seria um autônomo de 43 anos, já conhecido nos meios policiais.
ABORDAGEM
Consta ainda que os policiais conseguiram abordar o veículo no quilômetro 1 da estrada vicinal Armando Viana Egreja, que liga Penápolis a Avanhandava. No veículo, estavam o autônomo e o sobrinho dele, também autônomo, de 40 anos.
Em revista pessoal, os policiais encontraram com o tio uma porção de crack e outra de cocaína embaladas em plástico filme. Com o sobrinho, que conduzia o veículo, não foi encontrado nada de ilícito. Já no carro em que eles estavam, os policiais encontraram mais quatro porções de cocaína. No carro também foram encontrados três aparelhos de telefone celular. Questionado, o tio assumiu a propriedade da droga, alegando que o sobrinho não tinha envolvimento.
TRÁFICO
Após a abordagem, os policiais questionaram o tio se haveria mais drogas em sua casa, tendo sido confirmado que havia mais drogas no imóvel, localizado no bairro residencial Flávia.
Na casa indicada pelo suspeito, os policiais encontraram, enterrados no quintal, meio tijolo de cocaína e uma sacola contendo porções da droga e outras porções de crack.
Ainda em averiguação, os policiais localizaram seis munições de calibre 38, as quais o autônomo confirmou que lhe pertencia, alegando que não tinha mais a arma, apenas as munições. No mesmo local também foram apreendidas balanças de precisão, materiais usados para embalar a droga e anotações que podem estar relacionadas ao tráfico de drogas.
Diante dos fatos, tio e sobrinho, além do catador abordado inicialmente, receberam voz de prisão em flagrante e foram conduzidos ao Plantão Policial de Penápolis para prestarem mais esclarecimentos. Após serem ouvidos, foram levados para a Cadeia Pública da cidade, onde permaneceram à disposição da Justiça. O usuário também abordado no local do tráfico, foi ouvido e liberado.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.