COLÉGIO FUTURO - Horizontal topo

PM prende 4 adultos acusados de tráfico de drogas em Penápolis; menor também foi apreendida por ato infracional

Polícia

Eles usavam cortiço na Vila São João para atividades relacionadas ao tráfico de drogas

Local já vinha sendo monitorado pelo setor policial; PM chegou aos acusados mediante denúncia de tráfico ocorrendo na manhã de sábado (3)

Local já vinha sendo monitorado pelo setor policial; PM chegou aos acusados mediante denúncia de tráfico ocorrendo na manhã de sábado (3). Foto: Reprodução/Internet

FERREIRA ENGENHARIA Horizontal meio da notícia

Cinco pessoas, sendo três homens e duas mulheres, uma delas menor de idade, sendo dois casais, foram presos em flagrante pela Polícia Militar na manhã deste sábado (03), em Penápolis. Eles são acusados de tráfico de drogas pela Vila São João. De imediato, durante o flagrante, um deles tentou fuga pelo telhado da residência, mas foi detido.

O imóvel onde ocorreu a prisão trata-se de um cortiço, segundo a polícia, com várias denúncias de tráfico de entorpecentes. Consta, inclusive, que a Polícia Civil estava aguardando a expedição de mandado de busca e apreensão pela Justiça local. Uma das mulheres ainda teria conseguido jogar várias porções de drogas no vaso sanitário e dar descarga, antes de sua prisão.

De acordo com informações da PM, por volta das 7h, equipe de serviço recebeu denúncia de que indivíduos teriam acabado de chegar em um veículo VW/Gol, cor branca, modelo “bolinha”, em uma residência na Rua São Paulo, pela Vila São João. Constava da denúncia que naquele momento estaria ocorrendo a divisão da droga, e que uma mulher que reside no local venderia crack, cocaína e maconha.

A equipe policial se deslocou ao endereço informado e já próximo do local citado avistou um indivíduo defronte ao imóvel mexendo em um carro com as mesmas características informadas na denúncia. Este ao perceber a presença dos PMs, bateu rapidamente a porta do carro e com uma sacola plástica nas mãos, pulou o muro do imóvel, que naquele momento estava trancado com corrente de bicicleta.

Ele e outro preso posteriormente subiram no telhado. Um deles, sem camisa, todo tatuado, conhecido dos meios policiais por envolvimento com o tráfico de drogas, conseguiu escapar da abordagem, tomando rumo ignorado.

O que foi contido sobre o telhado estaria, conforme relatos, atuando de “olheiro”, observando e alertando quanto a aproximação de viaturas policiais.


CERCO

Com o apoio de demais viaturas e equipes policiais, foi realizado cerco policial. Assim conseguiram acompanhar um casal que saiu do cortiço de mesmo numeral, inabitado, se dirigindo para outro imóvel no mesmo local.

O rapaz que foi depois identificado, sendo já conhecido dos meios por envolvimento com o tráfico de drogas, tentou conter os PMs de terem acesso à sua casa. Momento em que sua esposa começou a dispensar algo na descarga do banheiro.

Os militares relataram que a mulher foi alcançada sendo possível apreender 5 porções pequenas de substância esverdeada com aspecto e cheiro de maconha, embaladas em plástico filme já prontas para venda. Ela trazia em mãos um aparelho de telefone celular.

Em busca domiciliar na moradia do casal, foram localizados diversos celulares com procedência suspeita, pois estavam sem carregadores, caixa de fábrica, nota fiscal ou carga de bateria. Sobre a droga localizada, alegaram que seria para consumo deles.

Em buscas em outro imóvel do cortiço  que fica na parte frontal de onde foi feita a abordagem do casal, os policiais localizaram objetos utilizados para embalo e comercialização de drogas, além de objeto contendo substância branca, duas facas com resquícios, uma balança de precisão com porção de substancia esverdeada com aspecto de maconha, a granel, em cima dela, diversas porções de mais substância esverdeada já embalada para venda.

Ainda localizaram três porções pequenas de substancia amarelada com aspecto de crack soltas em cima de um prato, já fracionadas também. Na mesma mesa aprenderam 27 porções de substância branca com aspecto de cocaína embaladas em saco plástico e papel alumínio.


ABORDAGEM


Durante as buscas, os policias que estavam do lado de fora do imóvel, observaram indivíduo sem camisa saindo da casa com a namorada, como se nada tivesse acontecido.

Os policiais notaram se tratar do mesmo sujeito que no início da abordagem fugiu pelo telhado e então decidiram por abordá-los.

Durante busca pessoal nada de ilícito foi localizado. Permitindo o ingresso dos PMs no imóvel, o último dos cortiços, da mesma rua, na presença da mulher foram localizadas mais porções de maconha, a caixa da balança de precisão que estava na biqueira da parte frontal, uma porção de cocaína, uma máquina de cartão do Mercado Pago, e um celular pertencente ao rapaz, segundo a mulher.

Questionada ela alegou ser dependente química, e que a droga localizada seria para consumo dela e do companheiro no final de semana. Neste mesmo espaço foi localizado também a chave do automóvel que estava estacionado defronte ao imóvel.

Os PMs promoveram busca veicular na presença da mulher, sendo localizadas em seu interior duas porções e substância esverdeada com aspecto de maconha embaladas em saco, idênticas as que foram vistas no imóvel abandonado onde localizaram maior parte da droga, além de R$ 80 em notas diversas.


FLAGRANTE

Diante desse cenário foi feito contato com o Plantão Policial e acionada perícia do IC (Instituto de Criminalística). Sobre a maior parte da droga localizada no cômodo frontal, nenhum dos cinco abordados quis assumir a propriedade.

Os quatro adultos receberam voz de prisão, e a menor foi apreendida e conduzidos até o plantão para as providências de Polícia Judiciária.

Após se inteirar dos fatos, o delegado plantonista deliberou pela prisão dos maiores e apreensão da adolescente por ato infracional, todos com envolvimento no tráfico de drogas. Todos foram colocados à disposição da Justiça. Drogas e demais objetos localizados no cortiço ficaram apreendidos.



FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.