FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 1 HORIZONTAL TOPO

PM prende dois acusados de furto de 176kg de cobre de antiga usina em Penápolis

Polícia

Material furtado foi avaliado em mais de R$ 24 mil

Segundo a polícia, os investigados revelaram que haviam acabado de furtar esse material do pátio da usina, que fica na zona rural da cidade

Segundo a polícia, os investigados revelaram que haviam acabado de furtar esse material do pátio da usina, que fica na zona rural da cidade. Foto: Reprodução/Internet

FERREIRA ENGENHARIA RODAÉ 2 HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

Na madrugada deste domingo (4), durante patrulhamento nas proximidades da Usina Clealco, policiais militares avistaram um veículo suspeito, ao tentar realizar a abordagem o condutor empreendeu fuga, sendo realizado um breve acompanhamento.
Quando o condutor parou o veículo VW Gol que aparentava estar transportando uma carga pesada no porta-malas, o motorista e passageiro se evadiram para uma mata próxima à avenida Frei Afonso Louveira, sendo detido os outros dois passageiros que estava no banco de trás.

Ao realizar vistoria no veículo foi localizado ferramentas e 176kg de cobre, avaliadas em mais de R$ 24 mil. Ocorrência apresentada no Plantão Policial onde os abordados permaneceram presos.

Foram detidos um pedreiro de 20 anos e outro jovem de 25 anos e que também tentaram fugir, mas foram abordados. Eles não traziam nada de irregular consigo.


FURTO

Segundo a polícia, os investigados revelaram que haviam acabado de furtar esse material do pátio da usina, que fica na zona rural da cidade. Eles alegaram que os suspeitos que conseguiram fugir residem perto dessa empresa e os teriam convidado para participar do crime.

Eles revelaram ainda que o material furtado seria vendido e o lucro repartido entre eles.

A dupla foi conduzida ao Plantão Policial de Penápolis para os procedimentos de Polícia Judiciária. Na unidade, o delegado plantonista, Eugênio Pedro Timóteo Bibiano dos Santos, decidiu pela decretação da prisão em flagrante dos acusados por furto qualificado, que não tem direito a fiança na fase policial. Depois de serem ouvidos, eles foram recolhidos à Cadeia Pública da cidade, onde permaneceram à disposição da Justiça.

O material furtado, i carro usado no transporte e também o aparelho celular dos causados foram apreendidos para averiguação.


 



AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.