JOVEM PAN PENÁPOLIS

PM prende homem acusado de praticar 3 roubos seguidos em Penápolis

Polícia

Ele estava com parte do dinheiro roubado de uma das vítimas e confessou os crimes; faca foi apreendida

Acusado praticou os assaltos sob ameaças em posse de uma faca

Acusado praticou os assaltos sob ameaças em posse de uma faca. Foto: Reprodução/Internet

BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Meio da Notícia

Foi preso na noite deste sábado (14), o homem de 29 anos, acusado de ter praticado ao menos três roubos a estabelecimentos comerciais em Penápolis, no mesmo dia. Depois de preso por equipe da Polícia Militar, ele foi reconhecido pelas vítimas. Foram alvo da ação criminosa uma sorveteria, um sorveteior que trabalhava nas ruas, e uma farmacia.

Durante a tarde circularam diversas mensagens sobre os roubos compartilhadas nas redes sociais. Neles era informado que o acusado praticava os assaltos com uma faca em mãos.

Em diligências, o rapaz foi localizado e preso no Jardim Pevi.

Conforme informações, os policiais relataram que no início da noite foram informados de um roubo em uma sorveteria na avenida Expedicionária Diogo Martins. Em contato com as vítimas, elas confirmaram que foram rendidas pelo assaltante, que estava armado com uma faca e mediante ameaça, as obrigaram a entregar o dinheiro do caixa.

De posse das características físicas e das roupas usadas pelo ladrão, os policiais saíram em diligências, pois tinham informações de que o mesmo homem estaria praticando furtos e roubos desde sexta-feira (13).

O rapaz foi encontrado na rua Cornélio Brinholi, no bairro Jardim Pevi. Durante abordagem foram localizados em seu poder  R$ 90,00 em dinheiro. Questionado, confessou o roubo à sorveteria e informou que a faca que havia utilizado estaria na casa do pai dele. Os PMs se dirigiram até o imóvel onde o objeto foi encontrado e apreendido.

Foto do investigado foi apresentada para as funcionárias da sorveteria, as quais o reconheceram como autor do crime. Ele foi apresentado no plantão policial, onde também foi reconhecido por um sorveteiro, como sendo o autor de um roubo.

Esse sorveteiro contou à polícia que trabalhava empurrando um carrinho de sorvetes quando foi rendido pelo acusado. Na ocasião ele estava armado com a faca e chegou a derrubar a vítima no chão, para fugir em seguida levando aproximadamente R$ 300,00 em dinheiro.

Sabendo que tambem uma farmácia havia sido alvo dos roubos no período da tarde, os policiais fizeram contato com a representante do estabelecimento, na avenida Bento da Cruz, A mulher confirmou que nesse caso, houve uma tentativa de roubo e ela reconheceu o investigado como autor do crime.


CONFESSOU

De acordo com a polícia, ao ser ouvido em declarações o acusado confessou o roubo contra as funcionárias da sorveteria, contra o vendedor ambulante de sorvetes e a farmácia.

 A ocorrência foi apresentada no plantão policial de Araçatuba, devido a problemas com acesso ao sistema no plantão policial de Penápolis

O delegado que presidiu a ocorrência confirmou a prisão em flagrante do investigado, que após ser ouvido permaneceu à disposição da Justiça para ser apresentado em audiência de custódia.



COLÉGIO FUTURO - Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.