PM prende homem após furto de bicicleta em estacionamento de supermercado
Polícia
Autor foi identificado e preso pela PM por meio de imagens de câmera de segurança
Gilson Ramos 28/08/2023Um homem foi preso, na tarde deste domingo (27), em Penápolis, acusado de furtar uma bicicleta. Ele foi flagrado pelas imagens de segurança de um supermercado, onde pega a bike do estacionamento.
Equipe da Polícia Militar, em patrulhamento pela cidade, acabou localizando o autor entrando no pátio da Santa Casa, onde foi abordado e preso em flagrante. A vítima foi uma auxiliar de serviços gerais, moradora da Vila Fátima.
Ela foi a um supermercado, localizado na avenida Adolpho Hecht, para buscar alguns itens, deixando a bicicleta no estacionamento, porém, sem trancá-la com cadeado. Após as compras, não mais a encontrou.
A vítima foi até sua casa e relatou para o marido. Juntos, eles retornaram ao estabelecimento, onde obtiveram as imagens que mostravam uma pessoa levando o veículo. Quando se dirigiam ao plantão policial para o registro do boletim de ocorrência, encontraram com uma viatura da PM que estava em patrulhamento preventivo pela cidade.
Eles informaram o ocorrido e mostraram as imagens, onde os militares logo identificaram o autor, que já é conhecido nos meios pela prática de furtos. Realizando buscas pela cidade, ao passarem pela Santa Casa, avistaram o autor entrando no pátio em direção ao pronto-socorro com a bicicleta.
PRISÃO
Os policiais efetivaram a abordagem e, em busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado. Questionado, o homem confessou que havia pegado a bicicleta, porém, não informou qual seria o destino da mesma.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante, conduzindo-o ao PS e, após passar por exames, não foram constatas lesões. Posteriormente, foi apresentado no plantão policial. Filmagens mostraram que o acusado estava sozinho quando se aproximou da bicicleta. A vítima esteve pela unidade e, após prestar depoimentos, recebeu de volta a bike.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.