PM prende homem conduzindo carro furtado e clonado
Polícia
Havia informações que o automóvel seria um “dublê” de outro veículo furtado em julho deste ano na cidade de Itaquaquecetuba (SP)
Da Redação 19/11/2025
Fiat Cronos, de cor cinza, já vinha sendo monitorado por equipes policiais. Foto: Reprodução/Internet
Um homem de 46 anos foi preso dirigindo um veículo furtado e clonado na Estrada Irmãos Buranello, na Vila Industrial, em Penápolis. O fato ocorreu na madrugada de sábado (15). O Fiat Cronos, de cor cinza, já vinha sendo monitorado por equipes policiais devido a informações que o automóvel seria um “dublê” de outro veículo furtado em julho deste ano na cidade de Itaquaquecetuba (SP).
Durante patrulhamento, equipe da Polícia Militar avistou o carro suspeito e decidiu pela abordagem. O motorista, que trabalha como autônomo, apresentou um documento que seria pertencente ao veículo que, após análise, se revelou falso. Ele afirmou ter comprado o carro em Araçatuba por R$ 70 mil, porém não possuía comprovantes e acabou se contradizendo ao ser questionado novamente sobre o valor da suposta compra.
No banco do passageiro estava uma autônoma de 41 anos. Ela relatou ter retomado um relacionamento casual com o condutor há cerca de 20 dias e disse desconhecer completamente que o veículo era furtado ou que o documento apresentado era falsificado.
Para confirmar a origem do automóvel, um técnico em elétrica veicular foi acionado para realizar a leitura do módulo eletrônico. O procedimento revelou que o chassi verdadeiro correspondia a outro Fiat Cronos, este com placas diferentes e registrado como propriedade de uma seguradora do estado de São Paulo. A constatação confirmou a existência do “dublê”.
PRISÃO
Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido ao Plantão Policial de Penápolis para prestar mais esclarecimentos. Na unidade, o motorista permaneceu em silêncio, afirmando que só prestaria declarações em juízo e com a presença de advogado. Já a mulher, que também foi levada ao Plantão Policial, prestou depoimento e foi liberada.
O delegado responsável ratificou a prisão do suspeito pelos crimes de receptação, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e uso de documento falso. A autoridade policial também representou pela conversão do flagrante em prisão preventiva.
Após ser ouvido, o suspeito foi levado para a Cadeia Pública da cidade, permanecendo à disposição da Justiça. O carro foi apreendido e encaminhado para averiguação.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.





