PM prende três acusados de furto de lenha de eucalipto
Polícia
Antes do flagrante, eles já haviam vendido o mesmo material para uma pizzaria, e ainda feito outro transporte
Gilson Ramos 13/09/2023Três homens foram presos acusados de furtar lenha eucalipto de uma propriedade rural no bairro Vila Bela, em Penápolis. O fato ocorreu na tarde desta terça-feira (13). Os acusados foram flagrados quando carregavam uma caminhonete com o produto do furto. Antes já haviam vendido carregamento, também de lenha furtada, para uma pizzaria.
De acordo com o boletim de ocorrência, por volta das 12h, a vítima, um homem de 58 anos, compareceu na Delegacia do Município informando que havia comprado lenha eucalipto do proprietário de um sítio no bairro Jardim Tropical.
Consta ainda que ele recebeu uma ligação de um Policial Militar informando que uma pessoa estaria carregando lenha em uma caminhonete. Que o policial então ligou para um empregado da vítima o qual disse que o patrão havia feito doação de um resto de lenha.
A caminhonete que estava pelo local era uma GM/D20 de cor vermelha. Os policiais militares então deixaram o local. Certo tempo depois conseguiram fazer contato com a vítima, que negou a informação de doação.
Posteriormente por volta das 15h30, o dono da lenha ligou para o mesmo policial informando que a caminhonete estava novamente na sua propriedade pegando mais lenha.
FLAGRANTE
Os PMs retornaram ao sítio, e surpreenderam a mesma caminhonete que haviam abordado anteriormente, com três indivíduos carregando lenha. As lenhas estavam organizadas em pilhas de aproximadamente dois metros cúbicos.
Dentro da caminhonete já estava carregado aproximadamente meio metro cúbico. O total de lenha de eucalipto furtado totalizava 17 metros cúbicos .
Os três indivíduos que estavam no local foram identificados. Se tratavam de um rapaz de 23 anos, outro de 32 e o terceiro um idoso com 68 anos.
Questionados, informaram que ganharam a lenha de um desconhecido. A respeito da primeira viagem, um deles respondeu que havia vendido porém não sabia para qual pizzaria e que já tinham feito outra viagem, não dando mais detalhes.
Diante dos fatos, todos foram conduziram à Delegacia do Município.
Após prestarem depoimentos, o delegado da Polícia Civil determinou a lavratura do auto de prisão em flagrante, encaminhando os presos para a cadeia pública onde ficarão à disposição da Justiça.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.