JOVEM PAN PENÁPOLIS

PM recupera motocicleta furtada na noite de natal; menor alega que comprou de outro e sabia que era produto de furto

Polícia

Veículo estava circulando pelo Santa Leonor faltando diversas peças

Equipe PM perseguiu os indivíduos que estavam circulando em três com a motocicleta furtada e faltando itens, pelo marginal Santa Leonor

Equipe PM perseguiu os indivíduos que estavam circulando em três com a motocicleta furtada e faltando itens, pelo marginal Santa Leonor. Foto: Reprodução/Internet

BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Meio da Notícia

Equipe da Polícia Militar de Penápolis apreendeu na madrugada deste domingo (31) uma motocicleta que havia sido furtada na noite do último dia 25 de dezembro, na Vila Santos.

O veículo, que faltava vários itens, estava circulando pela rua João Antonio de Castilho, área conhecida como Santa Leonor.

Na moto estavam três indivíduos, todos sem capacete. Na fuga, um menor foi detido e os outros dois conseguiram fugir da abordagem policial.

A apreensão se deu após perseguição que teve início no Santa Leonor e terminou no interior do Parque Municipal Maria Chica, com a queda dos indivíduos em fuga.

Consta no boletim de ocorrência que a PM foi acionada por volta das 1h16, a princípio para atendimento de ocorrência de veículo abandonado.

Pelo local avistaram uma motocicleta faltando várias peças, como painel, para-lama traseiro, placa e outros itens trafegando pela avenida com três indivíduos, todos sem capacete.


FUGA

Quando eles perceberam a presença dos policiais, se evadiram sentido Terminal Rodoviário, desobedecendo sinais de parada emitidos pela viatura policial.

Em dado momento adentraram ao Parque Maria Chica, onde vieram a cair e se evadiram correndo a pé sentido linha férrea.

Durante o acompanhamento, um dos acusados, na intenção de se evadir, se jogou de uma altura de 2 a 3 metros para dentro da linha férrea, em meio a árvores, galhos e pedras, vindo a sair na Rua Honorato Lopes, onde foi acompanhado, abordado e identificado.

O menor infrator resistiu a abordagem com socos e chutes contra os policiais, sendo dessa forma necessário o uso de força moderada para contê-lo e algemá-lo.

Após ser questionado sobre a procedência da motocicleta, o mesmo declarou que havia pago o valor de R$ 700 por ela, e que seria produto de furto. Informou que um amigo com quem havia ficado internado na Fundação Casa, havia furtado a moto e vendido para ele.

Os outros dois indivíduos que estavam circulando com a moto e fugiram da abordagem não foram localizados.

O adolescente alegou ainda que pela rua Mário Beneciutti com a avenida Eduardo de Nadai Alberton, em uma mata, estariam as peças da motocicleta e mais duas motos furtadas.

A equipe se deslocou com o menor ao local indicado, porém nada foi localizado.

Ao pesquisar o chassi da moto foi constatado que a mesma era produto de furto na data de 25 de dezembro.

Diante dos fatos, os PMs deram voz de apreensão e devido o mesmo ter sofrido algumas escoriações pelo corpo na queda da moto e durante a fuga, foi conduzido ao pronto-socorro municipal, passando por exames clínicos.

Logo após foi liberado e apresentado no plantão policial, sendo constato ser a moto realmente produto de furto, conforme registrado em boletim de ocorrência.

O delegado plantonista ciente dos fatos, deliberou pelo registro da ocorrência, apreensão e entrega da moto à vítima, bem como a oitiva dos PMs, do adolescente infrator e liberação do mesmo, sendo que ele e sua curadora se comprometeram a comparecer na Vara da Infância e Juventude assim que forem intimados.


FURTO

A motocicleta que foi apreendida com o menor pertence a um jovem de 19 anos, morador do centro.

No último dia 25, por volta das 22h, ele foi até a casa de sua namorada e deixou a moto, a qual está em nome de seu pai, devidamente estacionada em frente ao imóvel na avenida Cinquentenário, Vila Santos.

Quando foi sair do imóvel, por volta das 22h45, a moto não mais estava no local onde havia deixado.

Tratava-se de uma Honda/CG 150 Titan ESD, cinza, 2011/2012, placa de Penápolis.

Após a apreensão com o menor, na ação de equipe da Polícia Militar, e apresentação no plantão policial, a vítima foi chamada a comparecer pelo local.

Finalizado os procedimentos da Polícia Judiciária, a motocicleta foi entregue faltando os itens que retiraram da mesma após o furto.



JOVEM PAN PENÁPOLIS

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.